Tempo
|
A+ / A-

Títulos é com eles. FC Porto B revalida Premier League International Cup

08 mai, 2018 - 20:57

Dragões assinam o "bi" na prova destinada a "bês" e reservas de clubes por essa Europa fora. Equipa de António Folha bate o Arsenal na final disputada precisamente na casa dos "gunners".

A+ / A-

O FC Porto B revalidou o título da Premier League International Cup, uma competição destinada a "bês", reservas e Sub-23 dos clubes europeus.

Esta terça-feira, na final disputada no estádio Emirates, em Londres, os comandados de António Folha bateram precisamente o anfitrião, os Sub-23 do Arsenal (1-0), assinando o "bi" na competição.

O único golo da partida foi apontado por Madi Queta, logo aos 9'. O extremo luso-guineense, de 19 anos, trabalhou bem a jogada e disparou fora do alcance do guarda-redes dos "gunners", o português João Virgínia, que passou pela formação do Benfica.

O resultado acabou por ser demasiado modesto para tanto FC Porto. Os azuis e brancos, na segunda parte - sobretudo na reta final - poderiam ter escalado o "score" para o patamar de goleada, não fosse a forma perdulária como encararam a baliza de Virgínia por um punhado de ocasiões.


Como jogou o FC Porto B
Mbaye; Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Oleg, Bruno Costa, Luizão, Romario Baró (Chikhaoui, 81'), Moreto Cassamá (Luís Mata, 67') e Madi Queta (Santiago Irala, 90').

Ainda assim, já em período de compensação, Mbaye assinou uma defesa que teve tanto de espetacular como de providencial, defendendo um remate de meia-distância que levava o "selo" de golo da parte dos britânicos.

Em três edições da Premier League International Cup, os dragões venceram duas, depois de terem conquistado o troféu na época passada, goleando o Sunderland na final (5-0). Na temporada inaugural do torneio (2014/15), houve derrota diante do Manchester City (1-0).

O FC Porto iniciou a caminhada triunfal nesta prova ultrapassando a fase de grupos, à frente de Reading e Bayern Munique B e, curiosamente, atrás do Arsenal.

Nos quartos-de-final, os azuis e brancos afastaram o Liverpool (1-2), seguindo-se o triunfo sobre o Newcastle (0-1), nas meias-finais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 08 mai, 2018 22:22
    Senhores do FUTEBOL, " JORNALISTAS, REPÓRTERES, COMENTADORES, ILUSTRADOS, ESPERTALHÕES E GRANDESSISSIMOS MAL/EDUCADOS podem dizer-me POR FAVOR se o ÁRBITRO do jogo era PORTUGUÊS ou se se treina no Complexo Desportivo da Cidade da MAIA?

Destaques V+