Tempo
|
A+ / A-

Casillas: "FC Porto tem lugar de preferência em tudo"

08 mai, 2018 - 10:43

O guarda-redes espanhol admite que tem de pensar no que quer para o futuro, mas assegura que está no Dragão de coração.

A+ / A-

Iker Casillas dá direito de preferência ao FC Porto, contudo, ressalva que o seu futuro não depende apenas do clube azul e branco.

"Gostaria de continuar mais um ano", revelou o guardião, em entrevista ao programa "El Larguero", da "Cadena SER", o guardião espanhol explicou do que depende a continuidade no Dragão, apesar de ser pública a vontade de ambas as partes de prolongar o vínculo.

"Não é só pelo FC Porto, porque estou agradecido a Pinto da Costa. O clube e as pessoas deram-me todo o seu carinho. É um pouco também por mim. Vou ter de sentar, pensar e decidir. O FC Porto tem um lugar de preferência em tudo e, como estou aqui, sei que não vou estar em qualquer outro sítio. Não é uma questão de meter pressão a ninguém. O clube e o presidente sabem. Não tenho queixas. Num momento difícil, acolheram-me muito bem", salientou o guarda-redes, de 36 anos.

Casillas cumpre a terceira temporada de dragão ao peito. O contrato com o Porto termina no final de junho, no entanto, o presidente portista, Pinto da Costa, e o próprio Casillas já manifestaram vontade de renovar.

O tempo como suplente e um passado Real já distante

Não obstante as juras de amor já feitas por ambos os lados, a temporada de Casillas no Dragão nem sempre foi feliz. Durante uns meses, foi relegado para o banco, em virtude de José Sá, por decisão de Sérgio Conceição. Só recuperou a titularidade em fevereiro.

"Quando fui suplente, cerrei os dentes. É continuar a treinar, estar com a equipa e pouco mais podes fazer. Todos tentam esforçar-se, mas somos 25 e não podemos jogar todos", afirmou Iker, sobre as opções de Sérgio.

Casillas rumou ao FC Porto depois de perder o lugar no Real Madrid, clube da vida inteira. O amor pelo emblema "merengue" continua, porém, as saudades não atacam: "Não sinto falta do Real, acredito que, na vida, tens de ultrapassar os desgostos. O Real Madrid deu-me tudo".

[notícia atualizada às 11h17]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+