Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto é campeão nacional

05 mai, 2018 - 22:33

Dragões conquistam 28.º título nacional de futebol.

A+ / A-
FC Porto em festa (Parte I). Sérgio Conceição caminha sobre um “mar azul”
FC Porto em festa (Parte I). Sérgio Conceição caminha sobre um “mar azul”

O FC Porto é o novo campeão nacional. Os dragões beneficiaram do empate no derby de Lisboa (0-0) e são campeões pela 28.ª vez.

Os dragões, que apenas jogam este domingo, em casa frente ao Feirense, têm quatro pontos de avanço sobre os dois rivais de Lisboa, que apenas podem somar mais três.

Na luta pelo segundo lugar, que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e com um encontro por jogar, o Sporting passou a ter vantagem no confronto direto em relação ao Benfica.

Os azuis e brancos não conquistavam o título há quatro anos. Sérgio Conceição é o quinto a sagrar-se campeão nacional pelo FC Porto como jogador e treinador.

Já se festeja o título do FC Porto e os jogadores vieram à rua junto ao hotel onde estão instalados para festejar com os adeptos que ali se concentraram. Há também festa na Avenida dos Aliados, no Porto.

A equipa de futebol do FC Porto, que se sagrou campeão português da I Liga pela 28.ª vez, vai ser recebida nos Paços do Concelho da Invicta, anunciou hoje a edilidade portuense.

"O FC Porto vai celebrar a conquista do campeonato nacional no Estádio do Dragão, este domingo, após o jogo frente ao Feirense. A equipa de futebol será recebida na Câmara Municipal do Porto no próximo fim de semana", lê-se no comunicado.

[atualizado às 00h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM
    06 mai, 2018 GAIA 10:03
    PARABENS MEU PORTO.CONTRA TUDO E CONTRA MUITOS,SOMOS OS CAMPEÕES DE PORTUGAL. AGORA ESPERO QUE A DIREÇÃO DO F.C. DO PORTO TENHA CAPACIDADE E COMPETÊNCIA PARA MANTER NO CLUBE O NOSSO SERGINHO COMO TRENADOR. EM VEZ DE TERMOS CINCO OU SEIS REFORÇOS,TENHAMOS UM OU DOIS E PAGUE-SE O JUSTO VALOR AO TREINADOR SERGIO CONCEIÇÃO.ESPERO QUE NÃO SE COMETAM OS ERROS DO PASSADO RECENTE.VIVA O F.C. DO PORTO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS.LOGO NO NOSSO ESTÁDIO VAMOS APELAR AO CORAÇÃO DO NOSSO SERGINHO,PARA QUE FIQUE NO SEU F.C.DO PORTO.QUANDO IREMOS VER O RODOLFO REIS NA ESTRUTURA DO NOSSO PORTO?QUANDO RECEBERÁ UM DRAGÃO DE OURO?FAÇA-SE JUSTIÇA A ESTE GRANDE JOGADOR, QUE DEFENDEU AS CORES DO F.C.DO PORTO COMO POUCOS.
  • Cidadão
    06 mai, 2018 Planeta AZUL 01:09
    PORTO !! PORTO !! PORTO!!! Somos campeões, somos os melhores!!! Começaram a pré época a rirem-se de nós. Que não íamos ao mercado buscar reforços, que estávamos falidos, que nem treinador conseguiamos apresentar. PFFF!!! O POLVO larga tinta, mas a caravana passa, serena!! Tem sido um campeonato (e ainda não acabou) carregado de decisões erradas a prejudicarem o Futebol Clube do Porto. Algumas bem difíceis de justificar como erro humano. Contra tudo e contra todos somos os mais fortes, somos os melhores. Parabéns ao Presidente Pinto da Costa, parabéns a toda a estrutura directiva. Parabéns ao Sérgio Conceição (ainda me lembro do hat-trick á Alemanha no Euro 2000) e a toda a sua equipa técnica. Parabéns ao plantel de jogadores do Futebol Clube do Porto. Parabéns aos sócios e adeptos, a esse imenso MAR AZUL. PARABÉNS FCP!!! SOMOS CAMPEÕES!!! SOMOS OS MELHORES!!!

Destaques V+