Tempo
|
A+ / A-

Maior apreensão de sempre de dinheiro em operação de combate à contrafação

05 mai, 2018 - 12:10

Operação “Sapatilha d'Ouro” apreendeu mais de 200 mil euros e 7.870 pares de sapatos desportivos no concelho de Vila do Conde.

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou a apreensão de cerca de 210 mil euros em numerário, a maior de sempre, e 7.870 pares de sapatos desportivos no concelho de Vila do Conde.

Na sequência desta ação dirigida ao combate à economia paralela de comercialização de contrafação - designada por operação “Sapatilha d'Ouro” - foram instaurados três processos-crime e foi constituído arguido um indivíduo bem como a sociedade que o mesmo representava, refere a ASAE em comunicado.

Como resultado da operação, realizada pela Unidade Regional do Norte, foram fiscalizados três estabelecimentos.

O calçado apreendido reportava-se a duas grandes marcas de reconhecido prestígio internacional e estava a ser comercializado diretamente ao público, bem como a outros distribuidores e armazenistas.

O valor global da apreensão, atentos os valores de mercado para este tipo de artigos, ascende a cerca de meio milhão de euros, precisa a ASAE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+