Tempo
|
A+ / A-

PSD aplaude apelo de Marcelo contra a corrupção

05 mai, 2018 - 10:14

Fernando Negrão considera que o pacto para a justiça é “levezinho” e pode ir mais longe.

A+ / A-

Veja também:


O líder da bancada parlamentar do PSD, Fernando Negrão, considera importante o apelo do Presidente da República. Em entrevista à Renascença e ao “Público”, Marcelo Rebelo de Sousa desafia os partidos a atuar contra a corrupção sem esperar por julgamentos.

Fernando Negrão lembra que esta é uma prioridade do PSD e que o acordo na área da justiça fica muito aquém do que seria necessário.

“É uma reação de agrado relativamente às declarações do Presidente da República, que tem vindo a insistir nesta matéria, designadamente, num acordo na área da justiça. Foi feito um acordo na área da Justiça, mas eu diria que foi uma coisa muito leve, levezinha, porque não foi às questões fundamentais de combate à corrupção”, sublinha o líder da bancada do PSD.

O partido, sublinha, “tem-se batido desde há alguns anos pela tipificação de um crime que envolva o enriquecimento sem causa”.

“Era bom trabalharmos, igualmente, naquilo que se chama o direito premial, no sentido de premiar aqueles que denunciam crimes”, defende.

“Este combate tem estado nas prioridades do PSD e este apelo do Presidente da República, esta insistência, são muito importantes para dar mais força às iniciativas que os partidos eventualmente tenham”, afirma Fernando Negrão.

Corrupção: Marcelo desafia partidos a “actuar” sem esperar julgamentos
Corrupção: Marcelo desafia partidos a “actuar” sem esperar julgamentos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+