A+ / A-
Rui Vitória

Convite das Arábias? "Não sou rato do porão e não vou fugir daqui para fora"

04 mai, 2018 - 19:19

Treinador do Benfica com reação enérgica às notícias que o dão como podendo estar a ser "empurrado" para fora da Luz. Rui Vitória anuncia que está a preparar nova época com Luís Filipe Vieira desde janeiro.
A+ / A-

Rui Vitória não quer ser equiparado a um rato que, num cenário de navio a ir ao fundo, corre para a saída. O mesmo é dizer que o técnico do Benfica, que esta sexta-feira foi associado a um convite do futebol árabe, está já a preparar o projeto de 2018/19.

De forma determinada e em reação emocional às notícias que o davam, inclusivamente, como estando a ser "empurrado" para fora da Luz, Rui Vitória não se pretende esconder.

"Tenho contrato com o Benfica por mais dois anos. Tenho um enorme prazer por representar este clube. Quando vim para o Benfica, não disse que ia ganhar nada, disse que ia ganhar muito mas na minha mente estava ganhar cinco em cinco. Não ganhando isso, vamos tentar ganhar quatro em cinco. Vivo a minha vida assim. Não sou rato do porão e não vou fugir daqui para fora", começou por disparar, durante a antevisão do dérbi com o Sporting.

Ainda que tenha frisado não gostar de puxar de galões nem de "medalhas" alusivas aos objetivos já alcançados nos encarnados, a realidade é que Rui Vitória acabou por fazê-lo. Mesmo assumindo a responsabilidade por uma época negativa.

"Estou a preparar, juntamente com o presidente, a próxima época já há muito tempo. Se calhar, logo a partir de janeiro", anunciou.

"Uma grande equipa e um grande clube tem de estar a trabalhar no presente mas a perspetivar o futuro. Se me perguntarem quando é que vamos tomar o pequeno-almoço no estágio dos Estados Unidos, já vos digo. Não tenho mais nada na cabeça. Este ano não correu bem e sou o primeiro a assumir as minhas responsabilidades. Não meto medalhas ao peito mas se tiver que as meter meto. Já sou um treinador com seis títulos de Benfica. Já colaborei com muitos milhões a entrar no Benfica. Em três anos, já fiz muita coisa pela formação do Benfica. Se quisermos olhar para esta análise num "zoom" pequeno, o último jogo, olhemos. Se quisermos o olhar de floresta e ver, nada me envergonha. Está a ser anormal porque o Benfica não ganhou este título mas o Benfica está a fazer uma das melhores décadas da sua história", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.