Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

João Sousa arrasa Kyle Edmund e está nas "meias" do Estoril Open

04 mai, 2018 - 17:33

Número um nacional continua a fazer história na única prova portuguesa do circuito ATP. Sousa afasta um dos principais "cabeças-de-série" e vai discutir lugar na final de domingo.

A+ / A-

João Sousa apurou-se, pela primeira vez na carreira, para as meias-finais do Estoril Open, continuando a trilhar a melhor campanha de sempre no torneio.

Esta sexta-feira, o número um nacional (68º no "ranking") logrou afastar, com algum estrondo, o britânico Kyle Edmund, 23º na hierarquia mundial e que se cotava como o terceiro "pré-designado" da única prova portuguesa pontuável para o circuito ATP.

Em três "sets", numa partida que durou 1h27m, foi o último capítulo da proeza a ter um caráter absolutamente destrutivo.

Sousa abriu o encontro com um interessante 6-3 mas Edmund reagiria igualmente de forma enérgica, no segundo "set", triunfando por 6-1, aproveitando o momento de desconcentração do português.

Ainda assim, o tal último "set" seria perfeito: um corretivo de 6-0 aplicado a Kyle Edmund. Sem direito a resposta.

Na ronda de acesso à final, a ter lugar já este sábado, o vimaranense terá pela frente o grego Stefanos Tsitsipas (44º) que, por seu turno, eliminou o espanhol Roberto Carballes Baena (77º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+