Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tem Twitter? Então convém mudar a palavra-passe

04 mai, 2018 - 07:13

Os utilizadores desta rede social devem fazer esta alteração após ter sido descoberta uma falha interna.

A+ / A-

A rede social Twitter está a pedir aos utilizadores para alterar a palavra-passe por precaução, depois de ter encontrado uma falha no seu próprio serviço.

"Recentemente, identificamos um bug que armazenava senhas não ocultadas num 'log' interno. Por termos excesso de cautela, pedimos que considere alterar sua senha em todos os serviços em que a usou". Esta é a mensagem que aparece aos utilizadores quando entram na rede social.

O grupo diz que a falha já foi resolvida e que após uma investigação interna não encontrou quaisquer senhas que tenham sido roubadas ou utilizadas pelos funcionários da empresa.

Contudo, o Twitter não esclarece quantas senhas foram afetadas. A agência Reuters, citando uma fonte ligada à empresa, adianta que um número "substancial" de palavras-passe esteve exposto durante "vários meses".

A falha no serviço está relacionada com a utilização de um processo conhecido como "hashing", em que as palavras-passe são substituídas "por uma série aleatória de números e letras armazenadas no sistema do Twitter". "Isso permite que os nossos sistemas validem as contas sem revelar as senhas, que é uma norma da indústria", escreve a empresa no próprio blogue.

O Twitter tem mais de 330 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+