A+ / A-
Boavista

Jorge Simão cresceu com a passagem difícil pelo Braga

03 mai, 2018 - 22:20

Treinador do Boavista frisa que o mau período como timoneiro dos minhotos é passado e assume desejo de ir a Braga vencer.
A+ / A-

Jorge Simão reconheceu, esta quinta-feira, que o insucesso em Braga foi um período difícil, mas simultaneamente relevante, na sua vida pessoal e profissional. O atual treinador do Boavista regressa, para o jogo de abertura da jornada 33 do campeonato, à Pedreira, onde, na época passada, como técnico arsenalista, só teve oito vitórias em 21 jogos.

"Foi um período de tempo da minha vida extremamente importante, porque, como são todos momentos difíceis das nossas vidas, quer profissionais, quer pessoais, são esses momentos que nos fazem relativizar as coisas e, mais, ponderar e colocarmos em permanente dúvida o que nos faz crescer", afirmou o técnico axadrezado, em conferência de imprensa de antevisão da partida de sexta-feira.

Simão acrescentou que não olha para o tempo passado em Braga e em que esteve sem clube como algo que o assombre no presente:

"Não tendo corrido bem, retirei muitas coisas positivas dessa experiência e até do tempo que se seguiu em que estive fora. É dessa forma que eu gosto de olhar para a experiência. Nada mais do que isto. Aconteceu como aconteceu. É passado. Agora, é seguirmos em frente".

Registo fora de casa não desmotiva

A jogar fora de casa, o Boavista tem um registo de resultados medíocre, tendo somado sete derrotas nos últimos sete jogos. Um facto que o treinador quer contrariar em Braga, frente a uma equipa forte em casa:

"Se os registos dos últimos encontros fora tivessem importância para o próximo jogo, nem sequer valeria a pena nós comparecermos em Braga. É um jogo fora contra uma equipa que está a fazer o campeonato que está a fazer, que luta pelo pódio, a duas jornadas do fim. Estes são factos e é com base em factos que traçamos uma abordagem mental ao jogo".

"O nosso percurso fora de casa e o percurso do Braga em casa são factos que não podem nem devem pesar na nossa preparação. Como em todos os jogos, preparamo-nos para fazer uma boa exibição e ganhar", frisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.