Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Paredes

A família paraguaia que está a torcer pelo título do FC Porto

04 mai, 2018 - 12:45 • José Pedro Pinto

Carlos Paredes, que passou pelos azuis e brancos entre 2000 e 2002, está entusiasmado com regresso dos dragões ao topo. Sérgio Conceição elogiado pelo antigo médio, em Bola Branca.

A+ / A-

A quase nove mil quilómetros da cidade Invicta, há uma família com uma ligação deveras especial a um FC Porto que se prepara, quatro anos depois, para antecipar, de novo, o São João para o mês de maio.

O chefe de família é um antigo médio que deixou saudades para os lados das Antas - sim, não viu nascer a atual casa portista, o Dragão - e o filho é "fanático" pelos azuis e brancos, tendo nascido em Portugal.

"Estou feliz pela oportunidade que o FC Porto está a ter de voltar a ser campeão", começa por dizer Carlos Paredes, em entrevista a Bola Branca, diretamente de Assunção, capital do Paraguai.

À entrada para a jornada 33 da I Liga, o FC Porto lidera a tabela, com cinco pontos de avanço sobre Sporting e Benfica, que partilham o segundo posto e que se defrontam no sábado. Em caso de empate no dérbi de Alvalade, a equipa de Sérgio Conceição pode festejar no hotel, onde se encontrará em estágio para a receção de domingo ao Feirense.

Caso se verifique um triunfo de leões ou águias, um empate diante dos "fogaceiros" selará o título de campeão para os portistas. Por isso mesmo, Paredes, que representou os azuis e brancos entre 2000 e 2002, só irá festejar aquando do ato consumado.

"A última palavra ainda não está dada, há que conquistar o ponto que resta e esperar que isso se concretize, até para que possamos festejar também aqui em casa, no Paraguai, porque somos uma família portista. O meu filho é adepto fanático do FC Porto. Oxalá possamos conquistar mais um título", deseja.

Paredes augura voos mais altos com Sérgio Conceição ao leme

Em ano de estreia no comando técnico do FC Porto, Sérgio Conceição é o expoente máximo do mais do que provável regresso da equipa aos títulos de campeão. Jogador com provas dadas e títulos alcançados de dragão ao peito, Sérgio é alguém que, para Paredes, "conhece os cantos à casa". Daí a aposta de Pinto da Costa:

"O Sérgio Conceição demonstrou estar à altura do FC Porto e oxalá consiga alcançar o título de campeão e, porque não, tentar algo mais importante na próxima época. Espero que se abra uma página de muitos mais títulos para o FC Porto, no futuro, com Sérgio Conceição. Ele tem capacidade suficiente para continuar no comando técnico do FC Porto".

Paredes não poupa elogios ao trabalho do técnico. "Está a fazer as coisas muito bem, está a ter resultados e é isso que manda no futebol atual. Conseguiu algo muito importante, após quatro anos sem títulos de campeão, e tem margem de crédito para continuar e tentar outros objetivos importantes. Capacidade é algo que sobra a Sérgio Conceição", completa.

Ao serviço do FC Porto, Carlos Paredes completou 91 jogos, apontando sete golos. Venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, em 2000.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+