Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

"Iker, quédate", pois claro. Amaral também quer continuidade de Casillas

03 mai, 2018 - 18:15 • José Pedro Pinto

Antigo guarda-redes junta-se ao coro do plantel do FC Porto, no reforço de um apelo ao veterano espanhol, para que se mantenha de dragão ao peito, em 2018/19.

A+ / A-

Jorge Amaral associa a sua voz ao coro que após o treino matinal do FC Porto, na quarta-feira, apelou à continuidade de Iker Casillas, na próxima temporada.

Durante um churrasco promovido no seio do plantel azul e branco e aproveitando um direto do guarda-redes na rede social Facebook, os seus companheiros de equipa tentaram encantar o espanhol cantando, a plenos pulmões "Iker, quédate [Iker, fica]".

Perante a forte possibilidade de o veterano, de 36 anos, em final de contrato, rumar a outras paragens na próxima época, o antigo guardião dos dragões alinha, em Bola Branca, pelo mesmo diapasão e encontra vários motivos que justificam o reforço do apelo ao coração de Casillas:

"O Casillas tem tido uma ligação à cidade e ao clube extraordinária. Tem demonstrado uma humildade fantástica. Qualidades sabemos que a tem, tem os seus defeitos, mas quem não os tem? Ultimamente, tem tido uma capacidade de liderança muito grande dentro de campo. Às vezes, também nas redes sociais, onde é bastante interventivo. É mais um do Porto. Alguém que ganhou tantos títulos, que tem uma sala de troféus tão rica, está a enriquecer o historial do FC Porto com a sua presença".

Amaral entende que os colegas sabem que Casillas "é importante para o futuro, para quem possa vir atrás", daí o apelo. "Seria de bom tom a continuidade de Casillas, mas hoje a parte financeira é gritante e, às vezes, não se pode ter tudo. Mas gostaria de ver a continuidade de Casillas”, admite.

2017/18 chegou a estar "tremido" para o ícone do futebol mundial que, na primeira metade da época, viu Sérgio Conceição retirar-lhe a titularidade e a confiança, na sequência de alguns alegados treinos com menor intensidade.

José Sá "saltou" para a defesa das redes portistas mas, em virtude da quebra do português, Casillas voltaria a assumir os destinos da baliza, numa reta final de temporada recheada de exibições seguras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+