Tempo
|
A+ / A-

Casa Comum

Caso Manuel Pinho "coloca todo o Governo Sócrates sob forte suspeita", diz Paulo Rangel

02 mai, 2018 - 14:30

No "Casa Comum", da Renascença, Rangel acusa, ainda, António Costa de "andar escondido". Por sua vez, Fernando Medina considera que aquilo que se imputa a Pinho é "um acto individual", sendo "insustentável pensarmos que possa ter acontecido".

A+ / A-
Casa Comum - Caso Manuel Pinho "coloca todo o Governo Sócrates sob forte suspeita" - 02/05/2018

O eurodeputado Paulo Rangel considera que o caso Manuel Pinho "coloca todo o Governo de José Sócrates sob forte suspeita" e acusa António Costa de se "esconder" da polémica.

"António Costa anda escondido e ainda não disse nada sobre isto. Tem que dizer alguma coisa, o Partido Socialista tem que vir dizer alguma coisa, aliás porque este Governo de 2005 a 2009 e, depois, de 2009 a 2011, de José Sócrates, está sob forte suspeita. E nos primeiros quatro anos foi um Governo de maioria absoluta do Partido Socialista", diz Rangel, no programa "Casa Comum", da Renascença.

O opositor de Rangel neste debate, o socialista Fernando Medina, contesta a tese de Rangel, considerando que se trata de "um acto individual" de Manuel Pinho que não é passível de "extrapolação política".

Medina defende, contudo, que o silêncio de Pinho faz questionar as suas decisões enquanto ministro, o que é "muito prejudicial para a imagem dos políticos e da vida pública".

"Manuel Pinho já devia ter respondido à pergunta 'é verdade ou não' [que recebia do BES]'", defende Fernando Medina, para quem "é insustentável pensarmos que isto possa ter acontecido".

"Estranha dualidade de critérios"

Esta quarta-feira, em declarações à TSF, Carlos César disse sentir-se "envergonhado" com o caso Manuel Pinho, um que vem tornar a vergonha do PS "ainda maior" e que, a confirmar-se, "deve ser punido", sublinhou.

Na entrevista, o líder da bancada parlamentar socialista não poupou críticas ao próprio partido, traçando um paralelismo entre a forma como reagiu às denúncias sobre o antigo ministro da Economia e ao caso José Sócrates.

"A confirmar-se é uma situação incompreensível e lamentável", disse o líder da bancada socialista. "É através de uma Comissão de Inquérito, a nosso ver, que melhor se poderá resolver este assunto", acrescentou.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 02 mai, 2018 23:47
    afinal o medina nao esta envergonhado ?
  • João Lopes
    02 mai, 2018 Viseu 20:49
    «O dinheiro e o poder são como a água salgada, quanto mais se bebe mais sede se tem». Apesar de tudo, continuemos a confiar na justiça portuguesa, porque : «Um Estado que não se regesse segundo a justiça reduzir-se-ia a um grande bando de ladrões» (Agostinho de Hipona (354-430).
  • Armando
    02 mai, 2018 Porto 15:57
    Claro. Descobriu a pólvora, este. Aquilo foi tudo a gamar.

Destaques V+