O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Concerto em Fátima será "fundamentalmente uma oração", diz Andrea Bocelli

02 mai, 2018 - 10:58

Tenor italiano, que vai apresentar um repertório composto por 11 temas, fala de "um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos".
A+ / A-

"A essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes". A expressão é de Andrea Bocell que, a 13 de maio, dá em Fátima um recital de ação de graças pelo Centenário das Aparições.

Numa nota divulgada pelo Santuário de Fátima, o tenor italiano considera que o recital, com início às 16h00 na Basílica da Santíssima Trindade, será um momento "muito especial".

"Fátima é um dos lugares do mundo mais marcantes e sugestivos. Quando era criança tive a sorte de poder ir com a minha mãe a Lourdes [França], mas, infelizmente, não tive a mesma oportunidade de ir a Fátima", refere o cantor, num pequeno vídeo enviado à sala de imprensa do santuário.

No vídeo, o tenor adianta conhecer "este lugar desde os tempos de criança, na escola primária", pois teve "uma professora que era muito religiosa e que contava muitas histórias sobre as Aparições, a vida dos três Pastorinhos e a história do Segredo de Fátima", salientando as "coisas que transformam este lugar num espaço cheio de espiritualidade".

"Será um recital muito especial para mim e vou procurar vivenciá-lo da melhor forma possível, mas a essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes", adianta Andrea Bocelli, mencionado na mesma nota de imprensa.

Em 5 de abril, o Santuário de Fátima anunciou a presença do tenor, compositor e produtor, que se fará acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini.

"Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão, e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará Fátima brindando os peregrinos com a sua música", acrescenta o templo mariano.

Entre o repertório, composto por 11 temas, está o "Ave de Fátima", que será interpretado por uma convidada de Andrea Bocelli, Ana Moura, "naquele que será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra", informa o santuário.

Entre outras canções, Andrea Bocelli interpretará ainda "Pietà", de Stradella, "Sancta Maria", de Mascagni, "Panis Angelicus", de Frank, "Mission" de Morricone, "Ave Maria", de Schubert, e "Agnus Dei", de Bizet.

A entrada para o concerto, cuja lotação se encontra esgotada desde o primeiro dia em que foi anunciado, é gratuita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.