Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Sofia Carvalho

"Não se pode pagar 600 euros a um jovem altamente diferenciado"

30 abr, 2018 - 13:00

Em véspera do Dia do Trabalhador, a diretora do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa esteve na Manhã da Renascença a falar sobre ética no trabalho à luz dos desafios e mudanças no universo laboral.

A+ / A-
Ouça a entrevista de Ana Sofia Carvalho

A diretora do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, Ana Sofia Carvalho, considera que "a tecnologia só vai aumentar os problemas que já existem atualmente no mundo do trabalho".

Em entrevista ao programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, Ana Sofia Carvalho, que é também membro do Grupo Europeu de Ética, um órgão de aconselhamento da Comissão Europeia, defende a necessidade de "repensar o sistema" porque "as pessoas não podem ficar desprotegidas".

"Não se pode pagar 600 euros a um jovem altamente diferenciado", lembra a especialista.

Ana Sofia Carvalho sublinha também que "ninguém pode estar preparado para ver aumentar números do desemprego".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    01 mai, 2018 20:11
    Os jovens têm que recusar propostas de trabalho insultuosas. Ao aceitarem-nas estão a atacar os interesses da vossa própria classe. E já não falo dos burros que trabalho de graça para grandes corporações chamando-lhe "voluntariado".

Destaques V+