Tempo
|
A+ / A-

Morreu o bebé Alfie Evans

28 abr, 2018 - 08:01

Contra todas as expetativas, a criança esteve cinco dias a respirar sozinha sem o auxílio das máquinas.

A+ / A-
Morreu o pequeno Alfie Evans
Morreu o pequeno Alfie Evans

Veja também:


Morreu o pequeno Alfie Evans, o bebé-milagre que surpreendeu o mundo ao continuar a respirar depois dos médicos desligarem as máquinas que o ligavam à vida.

O bebé de 23 meses, que sofria de uma doença degenerativa e cujos pais travavam uma batalha judicial no seu país para poder levá-lo para Itália para que fosse tratado, morreu este sábado, fez saber o seu pai, Tom Evans.

"O meu gladiador abandonou o seu escudo e ganhou asas às 02h30 deste sábado. Amo-te meu filho", escreveu o pai da criança, Tom Evans, no Facebook.

Os pais de Alfie desafiaram a justiça britânica e o hospital onde estava internado em Liverpool para conseguir que seu filho fosse transferido para a Itália, onde um hospital mostrou disposição em tratá-lo.

Alfie Evans, de 23 meses, sofria de uma doença degenerativa para a qual não existe diagnóstico. A progressão da doença obrigou ao seu internamento, até se encontrar em estado semivegetativo, respirando com assistência de uma máquina.

Os médicos disseram aos pais que não valia a pena continuar a auxiliar a respiração do bebé, mantendo-o vivo artificialmente. O suporte de vida deveria ser desligado e administrados cuidados paliativos, deixando-o morrer sem sofrimento. Mas os pais, Tom e Kate, recusaram.

Contra todas as expetativas, a criança esteve cinco dias a respirar sozinha sem o auxílio das máquinas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    28 abr, 2018 Viseu 21:37
    “A luta do bebê Alfie Evans e de seus pais Kate e Thomas pela vida e pela liberdade desafiou a medicina, a lei, a burocracia, as ideologias do descarte, a ideologia (disfarçada de democracia) do Estado totalitário e até mesmo a própria morte, que aguardava Alfie, quase inexorável, nos momentos seguintes à desconexão do seu suporte vital”. Foi assim eutanasiada pelo poder britânico uma criança bonita e inocente, contra a vontade dos pais e de muita gente em todo o mundo! Criminosos! Assas-sinos!
  • Miguel
    28 abr, 2018 Espinho 12:37
    Temos mais um anjo no céu. Deus dará a seus pais o auxílio necessário nesta hora difícil. Amen.

Destaques V+