Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Insultos entre Paulo Gonçalves e representante do Sporting interrompem AG da Liga

27 abr, 2018 - 17:28

Também o presidente do Braga, António Salvador, esteve envolvido na desavença entre o assessor jurídico da SAD do Benfica e Luís Mascarenhas. Equipas B passam a ter novo modelo, decisão quanto ao Gil Vicente foi adiada.

A+ / A-

A assembleia geral (AG) da Liga que decorreu esta sexta-feira, no Porto, terminou abruptamente e com insultos entre representantes. O presidente da mesa da AG, Mário Costa, confirmou o incidente e não desmentiu que os intervenientes tenham sido os representantes de Sporting e Benfica, Bruno Mascarenhas e Paulo Gonçalves, respetivamente.

De acordo com "O Jogo", o representante leonino afirmou que a presença de Paulo Gonçalves é uma vergonha. O assessor jurídico do Benfica é arguido no processo "e-toupeira", por suspeitas de crimes de corrupção ativa e violação de segredo de justiça. Gonçalves terá chamado "palhaço" a Mascarenhas e ameaçado que, fora da reunião, ajustariam contas. Na sequência da discussão, o presidente do Braga, António Salvador, ter-se-á dirigido a Bruno Mascaranhas, para insultar Bruno de Carvalho e dizer, entre outras coisas, que o presidente do Sporting "é uma vergonha".

Na conferência de imprensa posterior à assembleia, o presidente da mesa confirmou a ocorrência. "A discussão entre clubes tem a ver com a própria dinâmica das assembleias gerais. Foi uma situação pontual, sem qualquer impacto", referiu Mário Costa. "Encerrei a assembleia. É normal que aconteçam discussões acesas, faltam três jornadas para o fim do campeonato", acrescentou.

Equipas B alteradas e Gil Vicente adiado

A AG realizada esta sexta-feira teve o propósito de concluir a sessão iniciada a 27 de fevereiro. A decisão de maior vulto diz respeito às equipas B.

Conforme revelado após a reunião magna, foi aprovado o novo modelo das equipas secundárias, que passam para ciclos de dois anos, em vez de três. A retirada do Sporting significa, ainda, que passam a militar cinco equipas B na II Liga, em vez das seis que existiam até então.

Mário Costa destacou que "todas as propostas foram aprovadas" e que foi dado "voto de confiança ao presidente da Liga", Pedro Proença, em relação à situação do Gil Vicente. A equipa de Barcelos será integrada na I Liga, resta saber se em 2018/19 ou em 2019/20. A decisão ficou adiada para nova AG, marcada para 27 de maio.

O regulamento das competições para a próxima época também será finalizado na assembleia de maio.

Outras decisões da AG

  • Norma regulamentar que estabelece uma taxa de participação das equipas B na II Liga no valor de 50 mil euros, que será distribuído equitativamente pelas restantes equipas do segundo escalão;
  • Distribuição equitativa das verbas provenientes das apostas da Placard e online por todas as equipas das competições profissionais;
  • Prazo de inscrições das equipas B na II Liga até 10 de maio.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    27 abr, 2018 Leiria 22:35
    A que nível esta direcção do Benfica chegou...................
  • José Guilherme
    27 abr, 2018 lisboa 19:52
    Paulo Gonçalves devia de ir de pulseira electrónica. .....

Destaques V+