Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump saúda cimeira coreana. “Estão a acontecer coisas boas”

27 abr, 2018 - 14:47

Donald Trump prevê encontrar-se com Kim Jong-un e com Moon Jae-in, separadamente, até junho deste ano.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saudou esta sexta-feira a cimeira entre os Chefes de Estado das duas coreias e o respetivo acordo que prevê a “completa desnuclearização” da península.

O acordo também prevê o fim oficial da guerra na Coreia, ao fim de 65 anos. Os combates acabaram há décadas, mas nunca foi assinado um acordo de paz e ocasionalmente ainda acontecem escaramuças ou incidentes entre soldados de cada lado da zona desmilitarizada que divide a península.

Donald Trump reagiu de forma entusiástica à notícia, recorrendo à sua rede social favorita, o Twitter.

“GUERRA DA COREIA TERMINA! Os Estados Unidos e todo o seu GRANDE povo devem ter muito orgulho no que está a acontecer na Coreia”, escreveu.

Noutra mensagem acrescentou “Estão a acontecer coisas boas, mas só o tempo dirá!”

Por fim, num terceiro tweet, Donald Trump agradece a ajuda do seu "grande amigo" o presidente Xi, da China, em todo este caso, "sem ele teria sido um processo muito mais longo e duro".

A cimeira histórica que uniu Kim Jong Un e Moon Jae-in, da Coreia do Norte e da Coreia do Sul respetivamente, foi a primeira vez que um líder norte-coreano pisou solo da Coreia do Sul, desde o conflito.

Donald Trump prevê ainda encontrar-se com os dois chefes de Estado, separadamente, até junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+