Tempo
|
A+ / A-

Moody’s melhora perspetiva, mas mantém "rating" de Portugal

26 abr, 2018 - 20:00

Agência de notação não seguiu o caminho das outras.

A+ / A-

A Moody's atualizou em alta o seu intervalo de rating para a dívida portuguesa “colocando-o dentro do nível de Investimento e acima do notação de rating atribuída atualmente”.

Segundo um comunicado do Ministério das Finanças, isso “não implica uma alteração automática da própria notação”.

Em setembro do ano passado, a Moody’s atribuiu uma perspetiva positiva ao rating Ba1 de Portugal, tendo referido que num prazo entre 12 e 18 meses se voltaria a pronunciar”, acrescenta o comunicado.

As agências Standard & Poor’s e a Fitch decidiram subir o rating de Portugal.

Segundo o Executivo, “o movimento das principais agências de rating mostra um reconhecimento abrangente dos progressos significativos do modelo económico português, baseado na gestão equilibrada das contas públicas e na promoção de um crescimento sustentável”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+