Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O Spotify vai mudar. E quem não paga vai ter mais opções

24 abr, 2018 - 22:19

A partir de agora o modo gratuito vai permitir escolher que música quer ouvir dentro de 15 listas de reprodução. E ouvir música vai gastar menos dados.

A+ / A-

O Spotify, um popular serviço de música através da internet, anunciou esta terça-feira que vai mudar a forma como os utilizadores que não pagam pelo serviço ouvem música na aplicação de telemóvel.

A partir de agora quem usa a aplicação no telemóvel vai poder escolher a música que quer ouvir em 15 playlists pré-selecionadas pelo serviço. Contrariando aquilo que até agora era regra, os utilizadores que não pagam pelo serviço vão deixar de estar obrigados a ouvir em modo aleatório as músicas nestas 15 listas de reprodução.

Esta novidade só se aplica, no entanto, às listas de reprodução que o serviço gera automaticamente com base nos gostos do utilizador. No total serão 750 músicas que se renovarão diariamente – o equivalente a cerca de 40 horas de música.

As outras listas, geradas por utilizadores, estarão bloqueadas em modo “aleatório” para quem usa este serviço de forma gratuita.

A empresa de distribuição de música em “streaming” revelou ainda que a nova aplicação vai reduzir em 75% o consumo de dados móveis.

A par das mudanças na tecnologia e nas opções, surge ainda uma mudança no visual da aplicação.

Estas mudanças são anunciadas um mês depois da empresa sueca estrear-se na bolsa de Nova Iorque para captar investimento.

Com atualmente 90 milhões de subscritores do serviço, a multinacional sueca terá registado prejuízos na ordem dos 80 milhões de euros. No dia 2 de maio é conhecido o primeiro relatório oficial de contas.

De acordo com a empresa, as novidades serão disponibilizadas a todos os utilizadores nas próximas semanas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+