Tempo
|
A+ / A-

Liga dos Campeões

AS Roma manda "Salahda" egípcia para trás

24 abr, 2018 - 21:36

Liverpool 5-2 AS Roma. "Reds" estiveram com um pé e quatro dedos final. "Bis" e duas assistências de Salah ajudaram a um impensável 5-0 aos 69' mas os romanos não deitaram toalha ao chão e mantêm apuramento para Kiev em aberto.

A+ / A-

O Liverpool venceu a AS Roma (5-2), esta terça-feira, em jogo da primeira mão das meias-finais.

À entrada para os 20' finais, os "reds" venciam por uns impressionantes 5-0 mas acabaram por fazer do desleixo uma autêntica passadeira estendida para a reentrada transalpina nas contas da qualificação para a final de Kiev.

O filme do jogo

A partida começou da pior maneira para Jurgen Klopp, com a lesão de Oxlade-Chamberlain a promover a entrada de Wijnaldum a frio e a emperrar os processos a meio-campo.

Recalibrado o foco, o "ketchup" da garrafa egípcia saiu a toda a velocidade. Logo para início da conversa, um remate à entrada da área, em jeito de "folha seca", fez a bola entrar na "gaveta" do desamparado Allison (36').

Mas ainda insatisfeito, o homem não quis ficar-se pelo 43º golo da temporada. Três minutos volvidos, iniciou a jogada, triangulou com Roberto Firmino e, na "cara" de Allison, "picou" a bola para as redes desertas. Golo 44 em 2017/18 e 11º na Liga Milionária.

Na segunda parte, perante a maior dose de risco assumida pela equipa de Eusebio Di Francesco, a pedalada britânica não abrandou, ainda para mais dirigida à baliza Kop. E, agora, com Salah disfarçado de melhor assistente.

Sadio Mané, aos 56', faturou o terceiro, com o último passe a pertencer ao egípcio. O "score" seria ampliado aos 62', com Firmino a corresponder, à "boca" da baliza, a mais uma jogada fraturante de Salah.

Ora, para não ficar atrás do mais sério candidato à Bota de Ouro mas desta feita sem assistência de Salah, Firmino também "bisou", aos 69', na sequência de um canto.

O problema, para os ingleses, foi o que se seguiu.

Faltavam 20 minutos penosos para os 90' mas ainda houve "pulmão" italiano para deixar o Liverpool a "tremer" com as reminiscências daquilo pelo qual passou o Barcelona, nos quartos-de-final.

Aos 81', Dzeko reduziu para 5-1, após falha colossal de Lovren. E, quatro minutos depois, Perotti, de penálti, a castigar mão na bola de Milner dentro da área, fixou o resultado final.

As contas

Para o Liverpool, sabe a pouco. Para a AS Roma, a esperança parece mesmo ser a última a perecer.

A segunda mão, no Olímpico de Roma - onde o Barcelona "caiu", perdendo por inusitados 3-0 - está marcada para 1 de maio, dentro de duas semanas.

Vamos a contas? A AS Roma passa à final se triunfar por 3-0. Impossível? Terá a palavra, sobretudo, a vontade do Liverpool.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+