Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Emanuel: "Marcano vai fazer falta mas o FC Porto é fértil em soluções"

23 abr, 2018 - 12:45

Antigo central dos dragões elogia "scouting" do FC Porto e mostra-se convicto de que vão aparecer outras opções de qualidade para o eixo da defesa, caso se confirme a saída do espanhol.

A+ / A-

O antigo jogador e capitão do FC Porto Pedro Emanuel mostra-se convicto de que os dragões saberão encontrar substituto à altura de Ivan Marcano, caso o central espanhol deixe o clube no final da época.

"O Marcano está perfeitamente adaptado, é um jogador que, por ser um dos capitães da equipa, é conhecido por todos, não só pelo treinador, pela direção, mas principalmente pelos restantes colegas da equipa como sendo um líder. Já está aqui há algum tempo, está perfeitamente identificado. É lógico que os jogadores deste calibre, desta qualidade, irão sempre fazer falta, mas o Porto também é fértil, e os clubes portugueses são férteis, em ter soluções", diz Pedro Emanuel, a Bola Branca.

"Às vezes, entre portas, outras vezes, através do "scouting", faz-se a procura de novos talentos que se possam afirmar, tal como o Marcano fez no Porto. Quando cá chegou, muito poucos o conheciam, só quem estava no futebol e, hoje em dia, todos os adeptos reconhecem a sua capacidade e o seu valor", continua o defesa central que jogou no FC Porto entre 2002 e 2009, tendo sido cinco vezes campeão, conquistado três Taças de Portugal, uma Supertaça, uma Liga dos Campeões e uma Taça UEFA.

Nestas declarações a Bola Branca, Pedro Emanuel, um antigo central foi confrontado com a possível saída de Ivan Marcano do FC Porto, já que está em final de contrato e continua sem renovar. Interessados não faltam, principalmente em Espanha de onde é oriundo.

Eliminação da Taça não deixa marcas

O FC Porto recebe na noite desta segunda-feira, no Estádio do Dragão, o Vitória de Setúbal no encerramento da jornada 31.

Com a vitória do passado sábado no Estoril, o Benfica instalou-se à condição no primeiro lugar, pressionando assim a equipa orientada por Sérgio Conceição.

Em caso de vitória, os azuis-e-brancos regressam à liderança isolada com dois pontos a mais que Benfica e cinco que Sporting. Este é o objetivo, mas será que o Dragão aguenta a pressão?

Para o antigo central do FC Porto, Pedro Emanuel, o FC Porto não vai vacilar frente ao Vitória de Setúbal. A eliminação, a meio da semana, em Alvalade, da Taça de Portugal, não vai deixar marcas.

"A primeira vez que o FC Porto vacilou, os adversários, que estavam atrás, passaram-lhe à frente. Agora, tem a possibilidade de voltar ao primeiro lugar e vai aproveitar embora tenha, do outro lado, um Vitória de Setúbal que, se tiver oportunidades, não vai deixar de ferir o Porto", disse Pedro Emanuel, que não acredita que a eliminação na Taça de Portugal, diante do Sporting, tenha deixado marcas aos jogadores do clube azul-e-branco.

Depois do Estoril, o entrangeiro... outra vez

Daqui a poucos dias, Pedro Emanuel vai "embarcar" em nova aventura na sua carreira. O regresso ao estrangeiro é um dado praticamente adquirido.

"Estou muito satisfeito com a minha carreira e quero escolher o melhor para o meu futuro imediato. Tenho 95% de hipóteses de voltar ao estrangeiro e quando tiver tudo certo, vou anunciar a minha decisão, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+