Tempo
|
A+ / A-

Nicarágua. Ortega recua nas mudanças para a segurança social

22 abr, 2018 - 22:27

Confrontos fizeram, pelo menos, seis mortos e centenas de feridos.

A+ / A-

O Presidente da Nicarágua recua e anuncia agora que as mudanças previstas na segurança social, que estiveram na origem dos violentos protestos no país, não vão avançar.

Daniel Ortega refere que tudo será solucionado através do diálogo.

As reformas tinham sido aprovadas a 16 de abril, dia a partir do qual o país mergulhou em confrontos, que provocaram a morte de, pelo menos, seis pessoas - incluindo um jornalista, abatido a tiro quando fazia a cobertura dos incidentes - para além de centenas de feridos.

Entre as vítimas estão estudantes, que iniciaram o movimento, agentes de polícia e jovens simpatizantes da governante Frente Sandinista, acusados de atacar os manifestantes.

Um jornalista morto em direto, bispos condenam repressão. O que se passa na Nicarágua?
Um jornalista morto em direto, bispos condenam repressão. O que se passa na Nicarágua?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+