Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Onze migrantes morreram ao largo da Líbia

22 abr, 2018 - 20:37

Mais de 200 pessoas foram socorridas.

A+ / A-

Pelo menos 11 migrantes morreram e 263 foram socorridos este domingo, no âmbito de duas operações de resgate, ao largo da Líbia, segundo um porta-voz da marinha líbia, em declarações à agência noticiosa France Presse.

A primeira operação registou-se, ao largo de Sabrata, a 70 quilómetros a oeste de Tripoli, onde uma patrulha recuperou 11 cadáveres e resgatou 83 sobreviventes, numa embarcação, detalhou o general Ayoub Kacem.

A segunda operação decorreu ao largo de Zlitene, a 170 quilómetros a este de Tripoli, onde 180 migrantes foram socorridos de dois barcos pneumáticos e enviados para Tripoli, acrescentou a mesma fonte, sem adiantar mais pormenores destas operações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    22 abr, 2018 22:10
    Com Kaddafi a Líbia era o país mais desenvolvido de África. Hoje a escravatura voltou. E Hillary Clinton teve a lata de se rir disso na altura, mostrando assim que democratas e republicanos são todos a mesma porcaria.

Destaques V+