Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Multas por pagar duplicam num ano

22 abr, 2018 - 09:58

Mais de 61 mil multas prescreveram em 2017.

A+ / A-

Entre 2016 e 2017, o número de multas que prescreveram quase que duplicou, segundo os dados do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI).

Os números publicados pelo Jornal de Notícias mostram que as multas por pagar passaram de 31 845, em 2016, para 61776 no ano passado.

Para Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal, também citado pelo JN, a explicação passa pelo facto de cada vez haver mais meios de controlo mas menos pessoal para processar esses dados.

“As pessoas ficam impunes porque a Autoridade Nacional para Segurança Rodoviária não tem capacidade de resposta”, diz a mesma fonte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zita
    22 abr, 2018 lisboa 18:50
    Nada a dizer o acréscimo de recursos poderão ficar mais caros do que a perda da dita receita.Portanto uma boa gestão precisa.se em todos os setores.Ainda temos uma divida de 250 biliões.Visao abrangente é uma qualidade necessária.Será o caso?

Destaques V+