Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Braga vence Marítimo e volta a igualar Sporting

20 abr, 2018 - 22:24

Sporting de Braga 2-0 Marítimo. Golo solitário de Vukcevic, já na segunda parte, dá triunfo aos arsenalistas, que ficam à condição a par dos leões. Marítimo pode afastar-se do "comboio" do quinto lugar em caso de vitória do Rio Ave.

A+ / A-

O Sporting de Braga venceu o Marítimo (2-0), esta sexta-feira, na partida que abriu a jornada 31 da Primeira Liga.

Os minhotos registaram uma das mais árduas tarefas da segunda volta do campeonato mas levaram a melhor e voltaram a colocar pressão sobre o Sporting, igualando os leões, à condição, no terceiro lugar.

Os insulares, com esta derrota, podem ver o Rio Ave isolar-se no quinto lugar, que ainda poderá dar apuramento para a Liga Europa.

O filme do jogo

A primeira parte foi o espelho da tal missão complicada para os homens de Abel Ferreira. Exemplo disso mesmo foi a bola à trave enviada por Jean Cléber, num remate à meia-volta, dentro da área bracarense.

Na segunda parte, contudo, o equilíbrio emocional dos arsenalistas levou a melhor, já sem falar da diferença de qualidade individual e coletiva entre os dois conjuntos.

E esse aspeto coletivo foi por demais evidente aos 52', quando o "trinco" Vukcevic apareceu com espaço na área para abrir o "placard".

A tranquilidade e a sentença final no marcador surgiria aos 87', quando Paulinho não perdoou, perante o guarda-redes Amir.

As contas

O Braga soma a segunda vitória consecutiva, alcança o pódio, passa a somar os mesmos 71 pontos do Sporting e fica à espera daquilo que faça a equipa de Jorge Jesus no domingo, ante o Boavista.

O Marítimo, que à entrada para esta ronda dividia o quinto lugar com o Rio Ave (44 pontos), fica à mercê do resultado obtido pelos vila-condenses na deslocação ao terreno do Moreirense, que ainda luta pela permanência na Primeira Liga.


Ficha de Jogo

Primeira Liga: 31ª Jornada
Estádio Municipal de Braga
Árbitro/vídeo-árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve) / Hélder Malheiro (AF Lisboa)

Sporting de Braga
Matheus; Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Vukcevic e André Horta; Ricardo Esgaio, Ricardo Horta e Wilson Eduardo; Paulinho.
Jogaram ainda: Dyego Sousa, Danilo e Fábio Martins.
Treinador: Abel Ferreira.

Marítimo
Amir; Bebeto, Zainadine Júnior, Pablo e Rúben Ferreira; Fabrício, Gamboa e Jean Cléber; Correa, Rodrigo Pinho e Joel Tagueu.
Jogaram ainda: Ghazaryan, Éverton e Ricardo Valente.
Treinador: Daniel Ramos.

Golos: Vukcevic (52') e Paulinho (87').

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+