Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tobias despede-se do Sporting. "Continuarei a caminhar ao vosso lado"

20 abr, 2018 - 21:57

Defesa-central emprestado ao Nottingham Forest foi comprado em definitivo pela equipa inglesa.

A+ / A-

Tobias Figueiredo despediu-se do Sporting não com um "adeus" mas com uma espécie de "até já", esta sexta-feira, dia em que o Nottingham Forest anunciou a sua contratação em definitivo.

"Acabou esta etapa mas no meu coração ficarão para sempre as memórias. Obrigado a todos que partilharam comigo os grandes momentos vividos de leão ao peito. Continuarei a caminhar ao vosso lado, agora como mais um adepto desta grande instituição. Vamos Sporting", escreveu Tobias Figueiredo na rede social Instagram, fazendo o texto ser acompanhado de uma fotografia com o equipamento verde e branco, clube no qual realizou toda a formação e se estreou como sénior.

O Nottingham Forest anunciou, esta sexta-feira, ter adquirido Tobias Figueiredo em definitivo. Em comunicado no site oficial, o emblema inglês explicou que o central português, que estava emprestado pelo Sporting, desde janeiro, impressionou na defesa e que o clube já atuou no sentido de contar com ele, em definitivo, a partir da próxima temporada.

Segundo o comunicado do Sporting, aquando da cedência, a operação inicial custara 200 mil euros aos ingleses, ficando o Forest com uma cláusula de compra obrigatória por objectivos, fixada nos 2,3 milhões de euros. A SAD do Sporting ficaria titular de 20% dos direitos do jogador e garantiria a possibilidade de recompra e direito de preferência.

O Forest não revela os valores da transferência em definitivo, pelo que fica a dúvida se o jogador custou os 2,3 milhões de euros então fixados ou se os ingleses conseguiram negociar novo acordo com o Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+