Tempo
|
A+ / A-

DBRS sobe rating de Portugal

20 abr, 2018 - 21:10

Já a agência de notação Moody's optou por não se pronunciar sobre Portugal.

A+ / A-

A agência de notação DBRS melhora o rating de Portugal de "BBB (baixo) para o nível BBB, com perspetiva estável".

Esta subida reflete a opinião da DBRS de que a perspetiva para a dívida pública portuguesa melhorou. Lembra a agência que a dívida começou por estabilizar nos 130% durante o período 2014-16 e baixou para 125,7% em 2017 e deve continuar a baixar, segundo a projeção.

A disciplina fiscal também se mantém, enquanto os juros estão a baixar, refere a DBRS.

A agência acrescenta que a economia em Portugal continua a crescer de forma estável.

O primeiro-ministro congratulou-se com a decisão da agência de notação financeira DBRS de subir o 'rating' de Portugal, considerando ser uma "excelente notícia", que estimula ainda mais o trabalho do atual Governo. Esta posição foi comunicada por António Costa através da rede social Twitter.

O ministro das Finanças também reagiu pelo Twitter considerando que esta decisão da DBRS é "mais um reconhecimento da solidez da recuperação financeira e económica de Portugal".

Já a agência de notação Moody's optou por não se pronunciar sobre Portugal e não fez qualquer alteração na classificação do país. O rating continua a um nível de sair de lixo com perspetiva positiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    20 abr, 2018 Do mundo dos vivos 22:17
    Pelos vistos, qualquer poderia fazer melhor que passos e portas a bater nos mesmos de sempre, reformados, aposentados e outros recibos onde podiam roubar.

Destaques V+