Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Democratas norte-americanos pedem indemnização a Moscovo

20 abr, 2018 - 19:44

Pedido deu entrada em tribunal. Russos são acusados de ter conspirado com a campanha de Trump.

A+ / A-

O Partido Democrata norte-americano apresentou um pedido de indemnização multimilionário ao Governo russo, à campanha de Donald Trump e à Wikileaks, que acusa de conspirar para interferir nas eleições de 2016 em prejuízo da sua candidata, Hillary Clinton.

O pedido de indemnização apresentado pelo Comité Nacional Democrata (DNC, secretariado) perante um tribunal federal nova-iorquino em Manhattan alega que altos responsáveis da campanha de Trump conspiraram com o Kremlin e a sua agência de espionagem militar contra Clinton, para favorecer o candidato republicano, atual Presidente dos Estados Unidos.

"Na campanha presidencial de 2016, a Rússia lançou um ataque contra a nossa democracia e encontrou um parceiro voluntário e ativo na campanha de Donald Trump", afirmou o presidente do DNC, Tom Perez, num comunicado.

A equipa da campanha de Donald Trump às presidenciais já respondeu e veio dizer que o processo interposto pelo Partido Democrata “não tem valor e será negado na devida altura”.

Em comunicado, a campanha insiste que “não há fundamento para a tese de conluio” entre Trump e os russos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Qqq
    21 abr, 2018 Lisboa 15:26
    Desespero puro. Se alguém viciou a campanha, foi Hillary Clinton com o apoio de CNN, MSNBC, e outros, primeiro contra Sanders, depois contra Trump. Como se não bastasse, o partido democrata agora quer começar a Terceira Guerra Mundial. E agora este processo ridículo...
  • dana
    21 abr, 2018 lisboa 14:03
    Todos interferem em tudo,via analógica,via net, basta olhar o mundo da espionagem e ação dos partidos amigos.Obama não espionava liders etc Europa e vice-versa?etc? Certa esquerda não está a tentar fazer uma frente anti-EU?Os partidos ditos irmaos não se juntam a nível internacional? e fazemplanos de conspiração e cabalas?Nao insultem a nossa inteligência,pois aumentam descredibilização.O mundo é o que é á custa de milhões de mortos ,querem outra hetacombe?
  • Anónimo
    20 abr, 2018 22:56
    Toda a gente se queixa (até mesmo os criminosos dos republicanos) da influência russa nas eleições mas ninguém exige novas eleições. O povo americano é muito burro.

Destaques V+