Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adeus, Sporting. Tobias Figueiredo fica no Nottingham Forest em definitivo

20 abr, 2018 - 16:55

O central português estava emprestado pelo Sporting. Na altura, o preço ficou fixado em 2,3 milhões de euros, mas os ingleses podem ter negociado outro valor. Tobias assinou contrato de quatro temporadas, válido a partir de julho.

A+ / A-

O Nottingham Forest anunciou, esta sexta-feira, ter adquirido Tobias Figueiredo em definitivo. Em comunicado no site oficial, o emblema inglês explicou que o central português, que estava emprestado pelo Sporting, desde janeiro, impressionou na defesa e que o clube já atuou no sentido de contar com ele, em definitivo, a partir da próxima temporada.

O defesa, de 24 anos, aceitou assinar contrato válido para as próximas quatro épocas, a contar desde 1 de julho de 2018. "Estou muito feliz", assumiu, em declarações ao site do clube, admitindo que se sente "em casa". "A equipa técnica e os jogadores fizeram-me sentir muito bem-vindo no clube e adoro a cidade, o que tornou a minha decisão fácil."

Segundo o comunicado do Sporting, aquando da cedência, a operação inicial custara 200 mil euros aos ingleses, ficando o Forest com uma cláusula de compra obrigatória por objectivos, fixada nos 2,3 milhões de euros. A SAD do Sporting ficaria titular de 20% dos direitos do jogador e garantiria a possibilidade de recompra e direito de preferência.

O Forest não revela os valores da transferência em definitivo, pelo que fica a dúvida se o jogador custou os 2,3 milhões de euros então fixados ou se os ingleses conseguiram negociar novo acordo com o Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+