Tempo
|
A+ / A-

China

Lembra-se de Kardec? Colocou Paulo Bento no quinto lugar

20 abr, 2018 - 16:18

Ex-avançado do Benfica "bisou" no triunfo do Chongqing Lifan sobre o Henan Jianye.

A+ / A-

O Chongqing Lifan, orientado por Paulo Bento, venceu o Henan Jianye (2-0), esta sexta-feira, ascendendo ao quinto lugar da SuperLiga Chinesa.

Um "bis" do ex-Benfica Alan Kardec selou a vitória que garantiu à equipa orientada pelo antigo selecionador nacional "AA" de Portugal e treinador do Sporting a subida provisória de três lugares na classificação, ficando com 11 pontos e mais um jogo disputado relativamente à concorrência.

Kardec, que esteve ligado ao Benfica entre 2009 e 2014, abriu o ativo aos 22', ainda antes de o português Ricardo Vaz Tê ter falhado um penálti para o Henan Jianye.

O dianteiro brasileiro falhou igualmente um castigo máximo, aos 49' mas marcou o segundo golo aos 56.

A equipa de Paulo Bento volta a jogar a 25 de abril, frente ao Anhui Hefei, para a Taça da China.

A liga chinesa conta com mais dois treinadores portugueses: Vítor Pereira, bicampeão pelo FC Porto, que comanda o líder Shanghai SIPG e Paulo Sousa, que está à frente do Tianjin Quanjian (12º).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+