Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Penáltis outra vez. Sub-19 do Porto falham final da Youth League

20 abr, 2018 - 14:06

Dragões estiveram a vencer, a 10 minutos dos 90, mas deixaram-se empatar. Na "lotaria", tiveram a oportunidade de sentenciar, contudo, a maldição das grandes penalidades parece estender-se dos seniores aos mais jovens do Porto.

A+ / A-

A equipa de sub-19 do FC Porto falhou, esta sexta-feira, o acesso à final da Youth League, prova jovem da UEFA, ao perder, na meia-final, com o Chelsea, no desempate por grandes penalidades.

No primeiro jogo da "final four", na Suíça, dragões e "blues" alternaram períodos de domínio. Aos 29 minutos, Redan aproveitou um erro do guarda-redes Diogo Costa para pôr o Chelsea na frente, contudo, 11 minutos depois, o Porto conseguiu chegar à igualdade, com um belo cabeceamento de Diogo Queirós, na sequência de pontapé de canto.

Na segunda parte, o Porto superiorizou-se e, aos 80 minutos, já depois de Diogo Costa se ter redimido com uma grande defesa e de algumas oportunidades desperdiçadas pelos dragões, após passe longo, em contra-ataque, João Mário ofereceu o golo a Romário Baró, que permitiu a defesa. Na recarga, João Mário não perdoou. A vantagem portista não durou muito, porém, pois aos 86 minutos, Grant restabeleceu o empate.

Finalizado o tempo regulamentar, o jogo seguiu para o desempate por grandes penalidades. Diogo Costa defendeu dois castigos máximos, Diogo Leite falhou, o Porto recuperou e, depois, Rui Pires falhou a oportunidade de selar o apuramento para a final. A "lotaria" continuou até aos 5-4, até que Diogo Bessa falhou e a final caiu para o Chelsea.

Os "blues" vão defrontar Barcelona ou Manchester City, que se defrontam esta sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+