Tempo
|
A+ / A-

​Gaspar avisa FC Porto. "Vitória de Setúbal historicamente é difícil no Dragão"

20 abr, 2018 - 12:45

Antigo central representou os dois emblemas e projeta o FC Porto-V. Setúbal de segunda-feira, no Estádio do Dragão.

A+ / A-

Gaspar, antigo central de FC Porto e Vitória de Setúbal, enaltece o facto de a equipa azul e branca ser a única que não depende de terceiros, na corrida ao título nacional, no entanto, lembra que os sadinos são, por tradição, um adversário que oferece dificuldades, no Dragão.

O FC Porto joga com o Vitória de Setúbal, na segunda-feira, em casa, desta feita depois do Benfica. Gaspar lembra, em entrevista a Bola Branca, que a equipa azul e branca é a única que só depende de si.

“Independentemente do que se possa passar nos outros estádios, o FC Porto só depende de si próprio. Precisa de encarar estes jogos como autênticas finais e irá verificar-se se os jogadores têm estofo de campeões. Se não encarar os quatro jogos que restam como em Paços de Ferreira ou Belenenses, e entrarem em campo como em Portimão, as coisas tornar-se-ão mais fáceis”, considera o antigo defesa.

O Vitória de Setúbal é um adversário que costuma oferecer dificuldades ao FC Porto, na cidade invicta. Palavra de Gaspar, que representou os dois emblemas: “No ano passado, se o Porto vencesse o V. Setúbal, podia discutir o título de campeão. Facilitou e empatou, num jogo com uma grande exibição de Bruno Varela. Historicamente, trata-se de um adversário difícil, no Dragão, e, como jogador do V. Setúbal, empatei nas Antas, a dois golos, em 1996. A concentração tem de ser máxima. Este V. Setúbal já deu provas que pode complicar a vida ao Porto."

Liderança do FC Porto

O FC Porto recuperou a liderança do campeonato, no passado domingo, com o triunfo, na Luz, frente ao Benfica. A quatro jornadas do fim, lidera com dois pontos de vantagem sobre o Benfica e cinco sobre o Sporting.

Gaspar acha que o Porto merece chegar ao fim do campeonato em primeiro. “O campeonato é uma prova de regularidade e ,embora com etapas menos conseguidas, o Porto foi a equipa com melhor futebol e com mais argumentos, mesmo limitada quanto ao número de jogadores. O FC Porto seria um justo vencedor”, conclui o antigo central portista.

O FC Porto defronta o Vitória de Setúbal na segunda-feira, às 20h00, no Estádio do Dragão. A primeira de quatro finais, para dragões e sadinos, terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FM.
    20 abr, 2018 GAIA 15:06
    SERÁ UM JOGO DIFICÍLIMO QUE O MEU F.C. DO PORTO TERÁ COM O SETUBAL,MAS ESTES QUATRO JOGOS SERÃO DIFICEIS FINAIS.ESPERO, QUE JOGUEMOS DANDO TUDO EM CAMPO,VENCENDO ESTE GRANDE SETUBAL NA SEGUNDA-FEIRA.GOSTARIA DE DAR UMA SUGESTÃO HÁ EQUIPA TÉCNICA E HÁ DIREÇÃO DO F.C. DO PORTO,QUEÉ A SEGUINTE:SE NA MADEIRA SEMPRE TEMOS DIFICULDADES EM VENCER,PARECENDO-ME EM ALGUNS ANOS,FALTA DE CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO,O F.C.DO PORTO FAZER UM ESTÁGIO NA MADEIRA UNS DIAS ANTES DO JOGO COM O MARÍTIMO?FICA AQUI A MINHA SUGESTÃO QUE JULGO NÃO SER DESCABIDA DE TODO.TERÁ A PALAVRA A DIREÇÃO,O TRENADOR E EQUIPA MÉDICA.JULGO SER UM CASO DE ESTUDO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E QUE AS ARBITRAGENS DO F.C. DO PORTO NÃO DESVIRTUEM A VERDADE DESPORTIVA.O F.C.PORTO ESTÁ EM PRIMEIRO POR MÉRITO PRÓPRIO,MESMO SENDO PREJUDICADO POR ALGUMAS ARBITRAGENS.ESPERO QUE NÃO HAJAM MALAS EM TRANSITO,VISTO QUE PARA IR HÁ MADEIRA,QUALQUER SAQUITO SERVE.QUE O MEU PORTO POSSA SER UM DIGNO CAMPEÃO.

Destaques V+