Tempo
|
A+ / A-

Redes Sociais

Reddit. A “página inicial da internet” já é tão popular como o Twitter

20 abr, 2018 - 11:33 • Rui Barros

Os utilizadores do Reddit passam, em média, 16 minutos por dia neste site. Mais do que as pessoas que usam o Facebook ou o Twitter.

A+ / A-

O site de partilha de conteúdos Reddit - uma rede social que permite aos utilizadores votar positivamente ou negativamente nas ligações divulgadas - está em forte crescimento e já tem tantos utilizadores ativos por mês como a rede social Twitter em todo o mundo.

De acordo com os dados divulgados na quinta-feira pela consultora Hootsuite, o site que se apresenta como “a página inicial da internet” por agregar os links que estão a receber atenção viu a sua base de utilizadores ativos aumentar 30% nos últimos seis meses, chegando à marca de 330 milhões de utilizadores ativos, os mesmos que a rede social Twitter tem.

À frente do Reddit e do Twitter, na categoria “Rede Social”, estão o Facebook, o YouTube, o Instagram, o Tumblr, além de duas redes sociais voltadas para o mercado chinês - a QZone e a Sina Weibo.

Para além do crescimento no número de utilizadores, o site que funciona com um conjunto de comunidades em torno de um interesse ou tema (chamados subreddits) é ainda o site onde as pessoas passam mais tempo. De acordo com os dados disponibilizados, o utilizador típico do Reddit passa quase 16 minutos no Reddit por dia – mais cinco minutos do que os utilizadores do Facebook e mais 10 do que os utilizadores do Twitter.

Apesar dos dados se referirem aos utilizadores de todo o mundo, o crescimento em Portugal parece acompanhar a tendência mundial. De acordo com os dados do Ranking Alexa – um "ranking" que combina a média de utilizadores únicos diários com o número de visitas estimadas – esta rede social é o 7.º site mais visitado em Portugal.

Fundado em 2005 por Steve Huffman e Alexis Ohanian, o Reddit é a casa de milhares de comunidades que debatem notícias, desporto, teorias, política, vídeos ou qualquer outro tema. O site é ainda mais permissivo no que toca às politicas de conteúdos que os utilizadores podem partilhar nessas comunidades, já que a moderação é feita quer pelo sistema de votação da comunidade, quer pelos moderadores, que definem nas regras dessas sub-comunidades aquilo que pode ser partilhado naquele espaço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+