Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos de serviço

20 abr, 2018 - 09:58

"Merci, Arsène", lê-se no site dos "gunners". O anúncio foi feito pelo próprio técnico no site do clube.

A+ / A-

Arsène Wenger anunciou, esta sexta-feira, em comunicado no site oficial do Arsenal, que deixará o clube no final da presente temporada. Será o ponto final numa ligação de quase 22 anos, com 16 troféus conquistados.

"Depois de reflexão cuidadosa e conversações com o clube, sinto que é o momento certo para deixar o cargo, no final da época", escreveu o técnico francês, de 68 anos. "Estou muito agradecido por ter tido o privilégio de servir o clube por tantos e memoráveis anos."

Wenger assinou pelo Arsenal a 1 de outubro de 1996, proveniente dos japoneses do Nagoya Grampus, e, desde então, orientou os "gunners" em 1192 jogos. "Orientei o clube com total empenho e integridade", frisou, além de prometer o seu "amor e apoio para sempre" ao Arsenal.

"Este é um dos dias mais difíceis que alguma vez vivemos em todos os nossos anos no desporto", assumiu o principal dono do Arsenal, Stan Kroenke", ao site do clube. "A longevidade e consistência de Arsène ao longo de um tão grande período ao mais alto nível nunca terão igual."

O Arsenal informou que anunciará o sucessor de Wenger "o mais cedo possível". O técnico francês já disse que Patrick Vieira "tem o potencial" para lhe suceder, como treinador dos "gunners". Thierry Henry, outro jogador lendário do clube, também já mostrou interesse no cargo.

Ao serviço do Arsenal, Wenger conquistou três campeonatos ingleses, sete Taças de Inglaterra e seis Supertaças inglesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 20 abr, 2018 12:32
    Um episodio caricato e eu estar a escutar a renascenca aqui plantada! E entretanto o meu cao aproveitar para fugir!

Destaques V+