Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Caso dos e-mails

"Powerpoint" para quadros do Benfica define objetivo de controlo do futebol em todas as frentes

20 abr, 2018 - 09:56

De acordo com a revista Sábado, em 2012, o Benfica assumiu, internamente, como "desafio" o "reforço" e "controlo" sobre "conselhos de arbitragem", "poder político", "media" e "judicial".

A+ / A-

A revista Sábado avança, esta sexta-feira, que a Benfica SAD assumiu, internamente, como objetivo, em 2012, o "reforço" e "controlo" sobre "conselhos de arbitragem", "poder político", "media" e "judicial".

A questão passou por uma reunião de quadros benfiquistas, realizada a 18 de Junho de 2012, em que essa mensagem foi passada na apresentação de um "powerpoint".

A informação da Sábado resulta de um novo conjunto de e-mails divulgados por um blogue. Desta vez, trata-se de correio do administrador da SAD benfiquista Domingos Soares Oliveira, situado entre 2009 e 2012.

Foi em Junho desse ano que Soares Oliveira e outros elementos da SAD trocaram correspondência sobre a apresentação a ser feita na reunião de quadros, que teve lugar no dia 18. O documento em "powerpoint", além de metas desportivas e financeiras, estabeleceu ainda "desafios" na "vertente externa", os quais passariam por, em primeiro lugar, "definir e implementar uma estratégia coerente a cinco anos".

Dos tais desafios a cinco anos, faziam parte o "reforço do controlo/influência nas diferentes áreas do poder na indústria"; o aumento da "influência/controlo sobre o poder", nomeadamente, na "Federação e respetivos conselhos de arbitragem", "poder político", "meios de comunicação/media" e, por fim, "judicial". A página terminou com a mensagem: "Conquistar capacidade de influência"

O e-mails agora revelados revelam ainda indícios de que foi o próprio Benfica a pagar as despesas judiciais de dois funcionários da empresa de segurança "Prossegur", envolvidos no chamado "caso do túnel", em 2010. No final do Benfica-FC Porto desse ano, os seguranças e cinco jogadores do clube nortenho envolveram-se em agressões. Os futebolistas, entre os quais a "estrela" Hulk, acabaram por ser condenados pelo Tribunal da Relação de Lisboa a penas de multa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ilusionismo
    21 abr, 2018 Portugal 13:01
    Sim, hoje o Benfica domina o futebol - não vêem a época "maravilhosa" que está a ter? - amanhã manda no governo, depois em Bruxelas e finalmente, manda no Mundo. Isto é para nos distrair que o Costa prepara 10 mil milhões dos nossos impostos - dinheiro que nunca mais voltamos a ver - para tapar os buracos de BES, Montepios, e outros escandalos? Ou para nos distrair dum record de cativações do Centeno que quer agradar aos novos amigos com bons indicadores e que faz com que pessoas estejam "internadas" 9 dias numa maca num corredor, ou que afinal os c-130 já não vão ser reconvertidos para apagar fogos e a Força aérea a combater fogos resume-se a controlar voos e a atender o telefone, ou que há escolas sem material de ensino onde chove dentro das salas e a comida é água, ou que as linhas ferreas são sucata, o Metro do Porto prepara-se para parar por falta de investimento, etc, etc, etc?
  • Miguel Artois
    20 abr, 2018 Santo Tirso 18:03
    Escandaloso! Chocante!

Destaques V+