Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Truque de David Copperfield revelado em tribunal

20 abr, 2018 - 09:06

Copperfield está a responder por um incidente ocorrido em 2013, com um voluntário de um número de ilusionismo.

A+ / A-
Truque de David Copperfield revelado em tribunal
Truque de David Copperfield revelado em tribunal

O ilusionista mais conhecido do mundo foi forçado a revelar um dos seus truques mais famosos em tribunal. David Copperfield está a responder por um incidente ocorrido em 2013.

Num espetáculo em Las Vegas, o britânico Gavin Cox foi selecionado para participar num truque, cujo objetivo era fazer desaparecer 13 pessoas de uma caixa. Depois, reapareceriam no fundo da sala.

Este participante voluntário ficou ferido durante o número. Quando os assistentes o esconderam nos bastidores, Cox caiu e bateu com a cabeça no chão, sofrendo um traumatismo craniano e deslocando um ombro.

O britânico afirma que gastou mais de 320 mil euros em tratamentos médicos e ainda hoje sofre as consequências do acidente. Gavin Cox alega que se magoou por falta de condições logísticas e, por isso, avançou para os tribunais.

Perante o juiz, o produtor do espetáculo de Copperfield teve de divulgar o número de magia: no palco, quando a caixa onde se encontram é coberta pela cortina, as pessoas selecionadas são conduzidas por um sistema de corredores secretos para o local onde aparecem quando a cortina cai, ou seja, até ao fundo da sala de espetáculos.

O advogado de Gavin Cox alega que o percurso não era seguro e tinha muitos detritos, o que provocou a queda do seu cliente. Copperfield ripostou que o percurso estava limpo.

Os advogados do ilusionista tinham pedido que o processo não fosse acompanhado pelo público, para evitar a revelação do truque. O pedido foi negado pelo tribunal britânico e o número é agora conhecido.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+