Tempo
|
A+ / A-

FC Porto

Armando Evangelista. "É justo Ricardo ambicionar outros campeonatos"

19 abr, 2018 - 21:51 • Rui Viegas

Atual treinador do Penafiel lançou lateral/extremo do FC Porto em Guimarães. Peter Lim, dono do Valência, vem à Invicta por Ricardo Pereira.

A+ / A-

Armando Evangelista diz que Ricardo Pereira é um jogador "apetecível" que merece "outro trajecto na sua carreira"

O treinador que indicou o defesa/extremo portista ao Vitória de Guimarães, quando este era júnior da Naval, não fica surpreendido com a eventual saída de Ricardo para Espanha.

Bola Branca deu conta, esta quinta-feira, que o Valência, por intermédio do próprio accionista maioritário Peter Lim, estará esta sexta-feira na Invicta para tentar assegurar o jogador de 24 anos.

"[O Ricardo] Faz dois anos em França [Nice] de grande nível e, no FC Porto - uma equipa de Champions - está a fazer um ano fantástico. É um jogador apetecível e é justo poder ambicionar outros campeonatos e outro trajeto na sua carreira", começa por referir o técnico que, em Bola Branca recorda a chegada de Ricardo Pereira à cidade-berço, onde começou a despontar.

"Vi-o jogar pela primeira vez, pela Naval, numa fase final do nacional de Juniores. Indiquei-o ao Vitória, não foi fácil porque o Vitória atravessava problemas financeiros e havia que pagar direitos de formação mas ainda bem que o fizemos. É um jogador muito culto e, se o pusermos a guarda-redes, pela capacidade de entendimento do jogo e de encaixe, também vai corresponder com certeza (risos)", termina o atual técnico do Penafiel.

Três vezes internacional "AA" por Portugal, Ricardo Pereira, de 24 anos, foi contrato ao Vitória de Guimarães em 2013. Nas duas últimas temporadas fez 57 jogos pelo Nice, emprestado pelo FC Porto. Regressou ao Dragão com Sérgio Conceição, esta época, somando 40 jogos e dois golos, em todas as competições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Ferreira
    19 abr, 2018 Guimarães 22:32
    Cedido pelo Vitória ao Porto, juntamente com Tiago Rodrigues, por meia dúzia de patacos. Aliás o Porto faz grandes negócios a "troco de nada" com o Vitória, casos de Hernâní e Soares; e reabilita jogadores como Octávio e Marega., Mas a grande maioria dos vitorianos concorda como se viu nas últimas eleições. E vão-se seguir mais 3 anos a marcar passo. Pobre Vitória.

Destaques V+