Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA dizem que Síria ainda tem capacidade “limitada” para realizar ataques químicos

19 abr, 2018 - 21:09

Conferência de imprensa do Pentágono deixa essa possibilidade em aberto, mesmo depois de bombardeamento de dia 14.

A+ / A-

A Síria ainda tem capacidade “limitada” para lançar armas químicas. É o Pentágono quem o confirma.

“Eles têm capacidade residual. Está provavelmente espalhada em vários locais pelo país”, diz o general Kenneth McKenzie. “Terão capacidade para levar a cabo ataques limitados no futuro. Não afastaria essa possibilidade”, acrescenta.

A 14 de abril, Estados Unidos, França e Reino Unido bombardearam três locais alegadamente ligados ao programa de armamento químico da Síria. Foi a resposta internacional ao alegado ataque químico em Douma.

No mesmo briefing, o general McKenzie confirmou “que os bombardeamentos atingiram os seus alvos, atingimos o grau de êxito desejado contra aqueles três alvos e pensamos que ali havia provavelmente cloro e talvez sarin, e talvez nos três locais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    19 abr, 2018 22:15
    A Síria tem mais capacidade que os EUA para derrotar o Daesh.

Destaques V+