Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Turquia

Caldo entornado no Fenerbahçe-Besiktas. Treinador agredido, jogo suspenso

19 abr, 2018 - 20:26

Senol Gunes, técnico do Besiktas, atingido por objeto proveniente das bancadas, foi transportado para o hospital. Federação suspende encontro e incidente pode custar caro ao Fenerbahçe.

A+ / A-

O encontro entre Fenerbahçe e Besiktas, da segunda mão das meias-finais da Taça da Turquia, foi interrompido, esta quinta-feira, à passagem dos 60' de jogo, devido a agressões ao treinador da equipa visitante, que foi mesmo transportado para o hospital, em maca.

A partida, que decidia a passagem à final, foi já oficialmente suspensa pela Federação Turca de Futebol. Resta saber quais as sanções aplicadas ao Fenerbahçe, já que o incidente foi provocado pelos seus adeptos. O "gigante" de Istambul corre o sério risco de ser punido com derrota e consequente eliminação da Taça.

Na altura, com o resultado em 0-0 - na primeira mão, na casa do Besiktas, registou-se uma igualdade a duas bolas -, Senol Gunes, técnico principal das "super águias", foi atingido na cabeça por um objeto proveniente das bancadas, após uma confusão que se gerou junto do banco de suplentes. Pelo que é possível perceber pelas imagens no vídeo apresentado abaixo, tratar-se-à de uma cadeira.


Gunes teve mesmo de recolher aos balneários e foi ainda atingido por mais objetos à entrada do mesmo.

Após o incidente, o árbitro da partida ordenou os jogadores a recolherem ao balneário e, minutos depois, suspendeu mesmo a partida, por falta de condições no estádio.

Já distante de toda a confusão, Gunes teve mesmo necessidade de ser suturado com cinco pontos, tal foi o corte que o referido objeto provocou na sua cabeça, sendo posteriormente transportado para uma unidade hospitalar.


Até ao momento do incidente, o jogo já havia sido bem "quente".

Aos 30' da primeira parte, o internacional português Pepe foi expulso, com vermelho direto, por entrada a pés juntos sobre Souza, médio brasileiro que já representou o FC Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+