Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Suazilândia muda de nome para não se confundir "com a Suíça"

19 abr, 2018 - 19:07

A decisão foi confirmada por Mswati III, rei do país, durante a festa dos 50 anos da independência.

A+ / A-

O Rei da Suazilândia, Mswati III, anunciou esta quinta-feira que quer mudar o nome do país para Reino de eSwatini.

O anúncio foi feito durante as celebrações do Jubileu de Ouro pelo 50º aniversário da independência da Suazilândia e comemora também os mesmos 50 anos do monarca.

“Gostaria de anunciar que, a partir de hoje, o nosso país será conhecido como Reino de eSwatini”.

Durante o discurso, o monarca referiu que o país iria regressar ao seu nome original “antes de ser colonizado pelos britânicos” (a Suazilândia é independente desde 1968) para evitar confusões: “Sempre que vamos ao estrangeiro, as pessoas referem-se a nós como Suíça”.

Reino de eSwatini já é a forma como Mswati III habitualmente se refere à Suazilândia, mesmo em eventos internacionais, como foi o caso da assembleia geral das Nações Unidas em 2017, ou a última reunião da União Africana.

O país é a última monarquia absoluta da África.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+