Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália. 5 estrelas e Liga disponíveis para negociar coligação

19 abr, 2018 - 18:38

As eleições foram a 4 de março e ainda não há acordo para um novo executivo.

A+ / A-

O MoVimento 5 Estrelas está disponível para formar governo com a Liga Norte. A certeza foi deixada por Luigi Di Maio, líder do partido populista, que diz continuar a aguarda também pelo apoio do Força Itália na futura composição do parlamento.

Di Maio reforça que o 5 estrelas e a Liga de Matteo Salvini (extrema-direita) estão a discutir formas de viabilizar uma coligação governamental composta pelos dois partidos.

O líder do MoVimento 5 Estrelas acrescenta que o trabalho do presidente do Senado enquanto mediador foi precioso para o entendimento que se está a formar.

A 4 de março, o partido de Di Maio conquistou o maior número de votos nas eleições, mas sem maioria. Está a tentar encontrar uma solução de Governo desde então.

Silvio Berlusconi garantiu logo nessa noite que a sua Força Itália não entraria no executivo - uma posição que reafirmou esta semana, ao pedir uma coligação governamental entre os partidos de esquerda.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    19 abr, 2018 22:16
    Só se estraga uma casa.

Destaques V+