Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carvalhal: "Renato não tem qualquer hipótese de ser chamado para o Mundial"

19 abr, 2018 - 15:37

O treinador do Swansea explica que Renato Sanches esteve lesionado durante demasiado tempo para entrar nas contas de Fernando Santos e revela que já o aconselhou a baixar as expetativas.

A+ / A-

Carlos Carvalhal acredita, e já disse ao jogador, que Renato Sanches não tem qualquer possibilidade de integrar a convocatória da seleção portuguesa para o Mundial 2018. O treinador do Swansea explicou que o médio português, emprestado pelo Bayern Munique, esteve lesionado durante demasiado tempo para entrar nas contas de Fernando Santos.

"Eu, honestamente, acho que o Renato não tem qualquer hipótese de ser chamado para o Mundial, neste momento. Eu já lho disse e aconselhei-o a baixar as expetativas, porque Portugal tem muitos jogadores de qualidade a competir a alto nível. Ele faz parte desse grupo, mas está afastado da competição há muito tempo", sustentou o técnico português. "Mesmo se ele jogasse muito bem os últimos cinco jogos da época seria muito difícil para ele, mas ele não poderá jogar os últimos cinco jogos. Por tudo isto penso que ele ficará fora do Mundial."

Renato esteve a contas com uma lesão muscular numa coxa, entre 6 e 26 de janeiro. A 27 de janeiro, regressou à competição, mas voltou a lesionar-se, de novo na coxa. Não joga desde então, tendo inclusive feito tratamento na Alemanha, sob a supervisão dos médios do Bayern.

Carvalhal reconheceu que Renato "ficou desiludido" quando falou com ele: "Isto é futebol. É uma frustração para ele e nós entendemos isso, mas temos de viver com a realidade. E a realidade, neste momento, é procurar ainda ajudar a equipa esta época, se for necessário, e preparar o futuro. Mas para isso ele tem de estar a 100%. Eu disse-lhe que se ele, neste momento, treinar com adrenalina e com a expetativa de ir ao Mundial, a probabilidade de ele voltar a lesionar-se é muito, muito alta. Porque entre a realidade e uma expetativa dessas há uma distância enorme."

Neste sentido, o principal objetivo de Renato "deve ser recuperar e estar em condições físicas de jogar". O médio precisa de, pelo menos, mais uma semana para voltar a treinar com o plantel, segundo Carvalhal.

"A sua condição física não é boa, porque esteve muito tempo afastado", explicou o treinador. "Vamos tentar recuperá-lo, porque podemos precisar dele, mas a nossa expetativa e a dele é baixa neste momento. Estamos a cinco jogos do fim da época e temos um jogador nas nossas mãos que não está a treinar connosco e esteve fora 2 ou 3 meses."

Carvalhal fazia a antevisão da receção ao Chelsea, no sábado, da jornada 34 da Premier League. Os "swans" tentam garantir a manutenção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+