Tempo
|
A+ / A-

Embarcação com dez pessoas naufraga ao largo da Parede

19 abr, 2018 - 13:59 • João Cunha

As dez pessoas foram resgatadas com vida, mas há alguns feridos ligeiros.

A+ / A-

Uma embarcação de turismo naufragou na tarde desta quinta-feira ao largo da Parede, no concelho de Cascais.

Por motivos ainda por apurar, a embarcação, onde seguiam 10 pessoas, bateu nas rochas e virou em frente ao Hospital de Sant'Ana.

Os 10 passageiros conseguiram chegar às rochas e estão a salvo.

Há nove feridos, todos eles ligeiros, por escoriações, e alguns sofrem de hipotermia, sendo certo que estão todos a salvo, segundo fonte da Autoridade Marítima Nacional, em declarações à Renascença.

Os feridos têm idades entre os 21 e os 35 anos e foram todos levados para o hospital de Cascais, onde realizam exames complementares. Um dos passageiros não precisou de assistência médica.

No local, estão equipas da Polícia Marítima e do Instituto de Socorros a Náufragos, bombeiros da Parede, INEM, PSP e Policial Municipal, para um total de 32 operacionais, 13 veículos de socorro e duas embarcações semi-rígidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+