Tempo
|
A+ / A-

Preço do petróleo a caminho de máximos de três anos

19 abr, 2018 - 12:34

O barril de Brent negoceia próximo dos 75 dólares, em vésperas de cimeira da OPEP.

A+ / A-

O preço do petróleo está em subida acelerada, a caminho do valor máximo dos últimos três anos. Esta quinta-feira. o valor do barril do Brent está a ser negociado, em Londres, a 74,30 dólares, refletindo uma subida de 1,12%.

Esta subida acontece na véspera da reunião da Organização de Países Exportadores (OPEP), que servirá para debater a eventualidade de prolongar o acordo de redução de produção, cenário que poderá pressionar ainda mais os preços.

Os rumores de que a Arábia Sudita está focada no objectivo de fazer chegar o valor do barril o intervalo dos 80-100 dólares é a justificação apresentada pelos analistas para esta subida.

"Os sauditas e os seus colegas OPEC precisam de preços mais altos no petróleo para manter a receita, já que a Arábia Saudita está a aplicar um conjunto de reformas caras para os cofres do país", defende Greg McKenna, consultora do mercado, ouvida pela Reuters.

A este rumor, soma-se ainda que a instabilidade do confronto militar na Síria e o receio dos investidores de que sejam aplicadas sanções económicas à Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+