Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

​Leopoldo: “Não foi só Marcano que errou”

19 abr, 2018 - 12:45

Antigo capitão do FC Porto acha que a equipa foi menos agressiva ofensivamente do que no jogo anterior frente ao Benfica

A+ / A-

Marcano teve uma noite infeliz em Alvalade porque falhou um alívio no golo do Sporting e atirou ao poste na única grande penalidade que o Porto não converteu.

Mas numa análise ao comportamento do coletivo, Leopoldo Amorim, antigo capitão do FC Porto, encontra outros aspetos que comprometeram a equipa e defende o defesa espanhol. “Marcano tem sido um exemplo de entrega, determinação e qualidade no FC Porto. Teve, de facto, um dia mau por erros que normalmente não comete mas houve outras condicionantes que determinaram o resultado”, refere em entrevista a Bola Branca.

Leopoldo iliba Marcano da responsabilidade da derrota portista em Alvalade e enumera dois aspetos que considera determinantes no adeus do FC Porto à Taça de Portugal. “Na Luz, Sérgio Conceição esteve bem na agressividade atacante e na qualidade da entrega. O FC Porto foi mais perigoso. Em Alvalade, o Porto esteve mais retraído e a estratégia passou por controlar o jogo e manter o empate a zero até ao fim”, analisa.

Frente ao Benfica, três dias antes, Marega regressou ao ataque portista e esteve em campo a tempo inteiro. Leopoldo acha que o maliano fez falta à equipa em Alvalade. “Se não estava nas melhores condições não devia ir para o banco. Se está bem teria de entrar porque com Marega o Porto torna-se mais agressivo e é dos primeiros avançados a defender. Faz pressão muito alta e faltaram esses aspetos à equipa”, considera.

Jogos do título frente a V. Setúbal e Marítimo

Com o adeus à Taça de Portugal resta ao FC Porto o campeonato. A equipa azul e branca lidera a quatro jornadas do fim e Leopoldo considera que a derrota na Taça não irá afetar os jogadores. “Este resultado não vai mexer com a equipa em termos psicológicos. O Porto só tem o campeonato e os dois próximos jogos com Setúbal e Marítimo são fundamentais até porque na penúltima jornada pode beneficiar com o resultado do Sporting-Benfica. O Porto está muito motivado e os jogadores vão entender isso. Este resultado não irá afetar o foco da equipa que é a conquista do campeonato”.

Leopoldo, antigo capitão do FC Porto, jogou sete temporadas no Dragão, entre 1968 e 1975.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+