Tempo
|
A+ / A-

Cansaço dos jogadores do Sporting? Dani diz que o "aspeto mental está a ser mais forte"

19 abr, 2018 - 12:45

Antigo craque dos leões elogia atitude dos jogadores, mas considera que a vitória na Taça da Liga e a hipotética conquista da Taça de Portugal não salvam a época sportinguista.

A+ / A-

Dani, antigo jogador dos leões, acredita que a força mental da equipa do Sporting tem superado o desgaste físico advindo da disputa da fase adiantada de quatro competições.

O antigo jogador esteve em Alvalade onde assistiu, à vitória do Sporting sobre o FC Porto, no desempate por penáltis, e consequente apuramento para a final da Taça de Portugal. Um objetivo alcançado apesar do cansaço evidenciado pelos jogadores que, daqui a três dias, já têm novo compromisso, desta vez para o campeonato, diante do Boavista.

Uma questão que passa para segundo plano porque, no plano mental, o grupo leonino está forte, considera Dani, em entrevista a Bola Branca.

"Muitas vezes, os jogadores estão no limite físico, podem sentir fadiga muscular, mas, como se viu ontem [quarta-feira], depois do golo, existiu uma resposta extraordinária no prolongamento. O aspeto mental acabou por estar a favor do Sporting. Por vezes, cansados, os jogadores ganham força no plano anímico e isso é mais importante", refere o antigo leão.

Jorge Jesus ganhou o duelo a Sérgio Conceição e a mentalidade forte do jogadores do Sporting está a suplantar o cansaço, porém, Dani defente que, mesmo se juntar a conquista da Taça de Portugal à Taça da Liga, a época do Sporting não será positiva. O ex-jogador admite que uma vitória no Jamor pode amenizar o balanço da época, mas lembra que o grande objectivo, definido logo de início, era a conquista do campeonato.

"Uma hipotética vitória na Taça de Portugal e a conquista da Taça da Liga podem amenizar a época, mas eu acho que não deixa de ser algo negativa. O grande objetivo era o campeonato e a equipa preparou-se e trabalhou no sentido de o conseguir vencer", salienta.

Jorge Jesus mais feliz nas substituições do que Sérgio Conceição

O Sporting venceu o FC Porto, no penáltis, e garantiu a qualificação para a final da Taça de Portugal, em que vai defrontar o Desportivo das Aves.

Em Alvalade, os leões igualaram a eliminatória, aos 85 minutos, com um golo de Coates. Não houve golos no prolongamento. Nos penáltis, o central dos dragões Marcano foi o único a falhar. Na ótica de Dani, o Sporting foi subindo de produção com o decorrer da partida, com Jorge Jesus a ser mais feliz que Sérgio Conceição, nas substituições.

Sobre a relação entre Bruno de Carvalho e os jogadores, a vitória sobre o FC Porto permitiu um reaproximar das duas partes em pleno relvado, mas é possível que alguns jogadores demorem, ainda, algum tempo a “digerir” o recente diferendo com o presidente do Sporting.

"No final, já parecia que nada tinha acontecido. Os resultados positivos também ajudam. Dá ideia de as coisas já terem sido minimamente ultrapassadas. Obviamente, haverá jogadores que vão ter maior dificuldade em poder aceitar esta maneira de ser do presidente do Sporting. O foco é nos objetivos até ao fim da época", conclui Dani.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+