Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Mota. Aves “justo vencedor"

18 abr, 2018 - 22:13

Técnico avense deu os parabéns ao Caldas e aos adeptos das duas equipas.

A+ / A-

O treinador José Mota considera que o seu D. Aves foi o “justo vencedor” da meia final da Taça de Portugal diante do Caldas.

Em declarações à Sporttv, José Mota reconhece que o Aves entrou nervoso na partida. "Sabíamos que tínhamos mais qualidade individual. Mesmo assim talvez tenha sido o melhor momento do Caldas, mas sem criar perigo na nossa baliza. Não tiveram uma oportunidade em 120 minutos. É claro que foi um adversário com valor, que fez por tentar conseguir o sonho da final, mas no cômputo geral, nos dois jogos, o Aves foi sempre a melhor equipa, a mais esclarecida”.

O técnico avense refere que “na segunda parte fomos tendo outra capacidade, fomos melhorando. Fisicamente as equipas da primeira estão melhor preparadas para este tipo de jogos. Os 120 minutos pesaram no Caldas mas também já no segundo tempo as melhores oportunidades foram nossas”.

Depois de “dar os parabéns ao Caldas, que chegou às meias-finais”, Mota elogiou o “público que veio hoje e os que estão na Vila das Aves merecem, porque é um clube de primeira, mas em termos de região temos de perceber que com esta massa adepta, com esta alegria, de uma vila, de uma freguesia, consegue ultrapassar outros clubes, muitos de capitais de distrito, muitos concelhos, como é o caso do Caldas. Foram extraordinários no apoio”.

No plano pessoal, José Mota refere que “foi sempre um sonho” chegar ao Jamor. “Já vi várias finais mas não participei. É um jogo que marca uma carreira”.

"A final é um prémio justo mas vamos para ganhar, estamos preparados para isso e sabemos perfeitamente que vai ser um adversário difícil, mas a envolvência, todo o trabalho que vamos fazer é para podermos festejar e ganhar esta mesma final."

O Desportivo das Aves ganhou 2-1 e carimbou passaporte para a final da Taça de Portugal a 20 de maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+