Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica tenta convencer FPF a mudar calendário para acomodar compromissos de verão

18 abr, 2018 - 15:17

O administrador da SAD encarnada, Domingos Soares de Oliveira, explica que o início da competição a 4 de agosto compromete a participação do Benfica em torneios de pré-época, o que prejudica a visibilidade internacional do clube.

A+ / A-

Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, comentou o convite para integrar a International Champions Cup (ICC) de 2018, torneio de pré-época que se disputa por todo o mundo, e revelou que o clube tem tentado adiar o início da competição, em Portugal, para acomodar as suas pretensões de visibilidade internacional.

"A empresa com quem temos trabalhado nos últimos anos e que organiza a ICC está consciente da dimensão do Benfica e sabe que, quando estamos presentes, nomeadamente no mercado americano, consegue atrair um público diferente, que vive o jogo de forma muito intensa. Existe sempre a vontade de ter o Benfica a disputar esta competição. Por vontade deles, estaríamos sempre lá", referiu o dirigente encarnado, em entrevista à BTV, emitida esta quarta-feira.

Soares de Oliveira explicou por que razão o jogo com o Sevilha terá lugar na Suíça, em vez dos EUA, e contou como o Benfica tem trabalhado para defender a sua visibilidade "nos mercados internacionais":

"O primeiro jogo vai realizar-se na Europa e isso foi trabalhado no sentido de respeitar os nossos objetivos da pré-época. Não conseguimos fazer os três jogos nos Estados Unidos. Tem muito a ver com quando é que a competição inicia em Portugal. O primeiro jogo oficial é a 4 de agosto. Temos tentado que esse jogo seja atrasado mais uma semana, para dar mais visibilidade ao Benfica nos mercados internacionais. Temos tentado convencer a Federação [Portuguesa de Futebol] a mudar o nosso calendário, mas até agora não tem sido possível."

Na ICC, o Benfica terá pela frente o Sevilha, a 20 de julho, em Zurique, na Suíça, o Borussia Dortmund, a 25 de julho, nos Estados Unidos, e a Juventus, a 28 do mesmo mês, também em solo norte-americano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+