Tempo
|
A+ / A-

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Interativo. Cinco milhões visitaram os monumentos nacionais em 2017

18 abr, 2018 - 12:00 • Rui Barros

Número de visitantes mais que duplicou nos últimos cinco anos. Mosteiro dos Jerónimos continua a ser o lugar mais visitado.

A+ / A-

Mais de cinco milhões de pessoas visitaram os museus, palácios e monumentos nacionais em 2017. Os dados, divulgados no início do ano pela Direcção Geral do Património Cultural, mostram um aumento no número de vistas.

O Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o Mosteiro da Batalha continuam a ser os monumentos mais procurados, com os Jerónimos a liderarem a tabela: é o único monumento com mais de um milhão de visitas.

Face a 2016, os números revelam um crescimento de 8% e na comparação com 2013, o crescimento é de 60%.

Os palácios de Mafra e Ajuda foram os que mais cresceram em números de visitas, entre 2016 e 2017, contabilizando mais 27% de entradas.

Quanto aos museus, registaram mais 5,2% de visitas no ano passado, sendo que o dos Coches e o de Arte Antiga continuam a liderar o número de visitas nesta categoria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+