Tempo
|
A+ / A-

De Bryan a senhor Ruiz. O costa-riquenho passou de dispensado a "determinante"

17 abr, 2018 - 15:48

Jorge Jesus confirma titularidade de Bryan Ruiz no clássico com o FC Porto.

A+ / A-

Com o FC Porto, o Sporting será Bryan Ruiz e mais dez. O exagero nesta impressão redutora é promovido pelo anúncio da titularidade do costa-riquenho, feito por Jorge Jesus. O treinador leonino reconhece que Bryan "tem sido determinante"

Jorge Jesus confirmou que Bryan Ruiz vai jogar com o FC Porto, na 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. O costa-riquenho tem sido utilizado numa posição mais interior, esta temporada, e o treinador reconhece que ele "tem sido determinante" e não esquece o estatuto de dispensado que o jogador chegou a ter.

Bryan só começou a jogar pelo Sporting em finais de novembro, poucos dias depois de ter sido reintegrado nos trabalhos da equipa principal. Jesus aligeira a situação vivida pelo atleta e diz que o mandou descansar no início da época. Mais a sério, o treinador assumiu que o substituiu no Restelo, frente ao Belenenses, "já a pensar um pouco neste jogo [com o FC Porto]".

Bryan tem atuado numa posição mais central, ao contrário do que aconteceu nas duas primeira épocas em Alvalade e Jesus está satisfeito com o rendimento do jogador. Garante a sua titularidade frente ao Porto, esta quarta-feira, mas não esclarece se o vai utilizar atrás de Bas Dost, ou num dos corredores laterais.

Bryan Ruiz tem 82 jogos realizados pelo Sporting, 28 esta temporada. O jogador, de 32 anos, está em fim de contrato e esta época passou de dispensado a determinante. Uma evolução que o deverá levar à Rússia, durante o Mundial, pela Costa Rica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+